São Pedro participou do Dia do Desafio "em casa" 2020

Mesmo sem competição, Sesc promoveu, via internet, atividade para combater sedentarismo

A 26ª edição do Dia do Desafio (DDD), coordenada pelo Sesc/SP, aconteceu de forma diferente este ano. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a realização do evento foi pela internet. São Pedro, que participa todos os anos, não ficou de fora.

A Coordenadoria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Pedro convidou a população a realizar suas atividades de casa e compartilhar na rede social. Mesmo não havendo competição entre cidades, o estímulo para a prática de atividade física é no combate ao sedentarismo.

São Pedro participou de todas as edições do Dia do Desafio, evento criado nos anos 1980 no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. A atividade criada com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição entre as cidades tem apoio também da International Sport and Culture Association e da Unesco.

O DDD é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, envolvendo poder público, sociedade civil, empresas, voluntários, escolas e entidades, sempre em prol da atividade física como garantia de benefícios à saúde.

 

Publicado em: 28/05/2020 15:59

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.