São Pedro participa do Dia do Desafio com diversas atividades

Programação, totalmente gratuita, inclui caminhada, aulas de alongamento e de carimbó

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer, preparou diversas ações para a 28ª edição do Dia do Desafio, a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas, marcado para acontecer no dia 25 de maio de 2022. A programação, totalmente gratuita, envolve escolas e academias ao ar livre e inclui caminhada, aulas de alongamento e de carimbó. Academias particulares, centros esportivos e cidadãos de todas as idades podem participar registrando as atividades em fotos ou vídeos e marcando o perfil da Coordenadoria de Esportes no Instagram (@esporteselazersaopedrosp).

“São muitos os benefícios que a atividade física proporciona para as pessoas. E o nosso intuito no Dia do Desafio é fazer com que a pessoa realize alguma atividade para movimentar o corpo por pelo menos 15 minutos e que isso se repita todos os dias. Pode ser lavando um vidro, varrendo a casa ou qualquer outra ação”, explicou a professora de educação física Silvana Calciolari, responsável por coordenar o Dia do Desafio em São Pedro.

Para o dia 25 de maio, a Coordenadoria de Esportes programou caminhada, com concentração às 8h, na frente da sede da Coordenadoria, com destino à Feira do Produtor, próximo à Praça Santa Cruz. Ao chegar ao local, os participantes terão aulas de alongamento e de carimbó, dança cultural da região Norte, que teve origem no estado do Pará durante o século XVII. A atividade é aberta ao público e gratuita.

Nas escolas da cidade, conforme Silvana, os professores de educação física realizarão diferentes atividades com os alunos.

ANTES – Antes do Dia do Desafio, a Coordenadoria de Esportes também fará ação com o intuito de colaborar com as atividades físicas das pessoas. Na segunda-feira, dia 23, uma equipe da Coordenadoria vai adesivar as academias ao ar livre da cidade com códigos QR Code que levam o usuário a um vídeo explicativo de como utilizar o aparelho para o exercício. Basta aproximar o celular do código para que seja a feita a leitura, e na sequência o indivíduo é direcionado para o link. “É mais uma forma de a população aproveitar um espaço público para ter qualidade de vida e bem-estar, executando de forma correta os exercícios, evitando possíveis lesões”, comentou Silvana.

Publicado em: 23/05/2022 11:22

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.