São Pedro participa de lançamento de site e mapa da regionalização ?Serra do Itaqueri?

Agências estiveram presentes e puderam conhecer um pouquinho mais da região, que conta com a participação de 13 cidades

Buscando ampliar a divulgação e oferecer novas opções de passeios, a regionalização da Governança “Serra do Itaqueri”, da qual São Pedro faz parte, apresentou, nesta quinta-feira, 28, em Piracicaba, o site oficial, o mapa turístico e os roteiros que já estão sendo oferecidos nestas 13 cidades da região que compõem o grupo.

Fábio Pontes, secretário de Turismo de Brotas e presidente do grupo da regionalização, agradeceu o apoio do Senac. “Sabemos das dificuldades do setor, mas com planejamento e seguindo as diretrizes, conseguimos chegar nesse resultado. Esse lançamento é muito importante, mostra a união do poder público com a iniciativa privada que vem nos ajudando na demanda do turismo, que é a fonte de economia nos dias de hoje em nossa região”, disse.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro, Clarissa Quiararia, que também é vice-presidente da governança, destacou a importância desse trabalho em conjunto. “As ações realizadas em união são importantíssimas para o desenvolvimento do turismo regional. Nossas reuniões são mensais e contam com representantes do poder público, iniciativa privada,  membros de Comtur e comunidade. As cidades envolvidas estão comprometidas e mostra que além da diversidade turística que podemos oferecer, também podemos ampliar a permanência do turista que nos visitam, e movimentar a economia de uma maneira mais intensa” afirmou.

O 2º Encontro – Oportunidades de Negócios da Serra do Itaqueri, teve a iniciativa de agências de viagens. No local do encontro, o Engenho Central em Piracicaba, o grupo foi recepcionado pela secretária de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba, Rosangela Camolesi.

De São Pedro participaram, além da equipe da secretaria de Turismo, empresários da área da gastronomia, hotelaria e atrativos turísticos, sendo que a maioria já faz parte dos roteiros comercializados. Os que ainda não estão cadastrados nestes roteiros já demonstraram interesse e devem passar a integrar os próximos pacotes.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.