São Pedro participa de encontro do Time do Emprego

TIME DO EMPREGO

O 9º “Encontrão” anual do Time do Emprego promovido pela Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho) no mês passado em São Paulo reuniu autoridades da Sert e facilitadores do programa em todo o Estado, como o coordenador de Emprego e Renda de São Pedro, Carlos Eduardo Quaresma.

Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento que teve palestras, troca de experiências sobre o programa, apresentação de números, sugestão de melhorias e atividades de integração.

Em São Pedro, 70 pessoas participaram em 2015 do Time do Emprego, programa implantado em 2001 com o objetivo de orientar o cidadão, a partir dos 16 anos, na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. O programa forma turmas de até 30 participantes, que funcionam como equipes, trocando experiências e aprendizado.

Durante 12 encontros – um por semana, de até três horas – os facilitadores promovem dinâmicas e demais atividades. Como redigir um currículo, vestir-se para uma entrevista e destacar as próprias qualidades em um processo seletivo são alguns dos temas abordados.

Entre os convidados e participantes da comemoração, estavam prefeitos e representantes de 48 municípios, que receberam uma homenagem por atingirem as metas pré-estabelecidas no início de 2015. São Pedro foi um dos municípios homenageados.

O prêmio foi entregue pelo Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, que durante seu discurso ressaltou a importância do trabalho do programa para os trabalhadores. “O Time é um programa que faz a diferença na vida do trabalhador. Vocês comprovam isso, os números comprovam isso. Graças a vocês os cidadãos conseguem se reerguer mesmo em tempos de crise. Eles recuperam a dignidade, a vontade de vencer e reconquistam seu primeiro direito que é o de ter um emprego”.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.