São Pedro participa da 1ª Feira Gastronômica da Serra do Itaqueri

Junto a outros 12 municípios, a Estância se destacou com o doce de jaracatiá e a cerveja artesanal HZB

Os municípios que integram a Regionalização Serra do Itaqueri participaram, na terça-feira, 28, da 1ª Feira Gastronômica realizada por essa governança e Senac, na divulgação da gastronomia de cada cidade, destacando as grandes variedades da região. O evento aconteceu no Senac Águas de São Pedro e contou com a presença do secretário estadual de turismo, Fabrício Cobra, prefeitos, vice-prefeitos, autoridades regionais, empresários, convidados e imprensa.

São Pedro levou para seu stand o doce de jaracatiá produzido no sítio Coloninha I, no alto da serra, e a cerveja artesanal HZB, dois produtos originais e produzidos na própria cidade. “Estamos muito felizes com o resultado desta primeira edição da feira. Certamente nossa região ganha muito com esta divulgação e nossos turistas terão mais opções de atrativos gastronômicos”, destacou a secretária de Turismo e vice-presidente da regionalização, Clarissa Quiararia.

“Todos nós temos um papel importante nessa divulgação da Serra do Itaqueri, e esse evento só mostrou que a região está unida. São Pedro, com seu jaracatiá e a cerveja HZB, fizeram bonito neste festival. A Câmara Municipal sempre estará disposta a colaborar, em parceria com o prefeito Helinho Zanatta, no desenvolvimento de nossa Estância. Parabéns a todos pelo empenho e trabalho”, disse Antonio Toledo, o Toninho da Sorveteria, vereador e presidente da Câmara Municipal de São Pedro, presente no evento.

O prefeito Helinho Zanatta, o vice Thiago Silva e o secretário de governo, Pedro Aguiar, recepcionaram o secretário estadual no stand da cidade, que provou do doce e do chopp oferecido na degustação. “Eventos como este levam o nome do nosso interior pra frente. O paulista precisa conhecer melhor nossas riquezas. Nesta noite, provamos que o turismo pode ser um potencial para a economia mesmo num momento de crise do país. Estamos vendo a união destes 13 municípios que tornam o trade mais fortalecido e ressaltam o diferencial de cada um”, comentou Fabrício Cobra.

Fazem parte da Regionalização além de São Pedro, as cidades de Águas de São Pedro, Brotas, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, Limeira, Analândia e Torrinha.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.