São Pedro faz campanha contra câncer bucal

Ação é indolor e diagnóstico precoce garante tratamento com resultados positivos

A Prefeitura de São Pedro, através da Saúde Bucal Municipal, irá realizar avaliações contra o câncer de boca. A campanha, que começa dia 2 e irá até o dia 13 de maio, pretende diagnosticar a doença precocemente e, quando houver confirmação do diagnóstico, realizar o tratamento adequado.

De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal de São Pedro, Dr. André Juliano Berto Pinto, a ação já é realizada. “Já tivemos casos diagnosticados precocemente e tratados. Essa ação faz parte da saúde como um todo e pedimos a atenção de quem é fumante, que utiliza de prótese ou que tenha alguma lesão na boca que não cicatriza. Quem estiver dentro deste grupo, pedimos para procurar os profissionais que irão fazer a avaliação até o dia 13”, destacou.

LOCAIS – A campanha acontecerá em quatro locais. No Centro de Saúde Bucal, no bairro São Dimas, as avaliações acontecerão do dia 2 até o dia 12, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Na Umis (Unidade Mista de Saúde), a campanha será realizada juntamente com a campanha contra a gripe, no dia 13, das 8h às 15h. A UBS Bela São Pedro estará com os profissionais do dia 2 ao dia 12, também das 7h às 11h e das 12h às 16h. A UBS Dorotheia atenderá nos dias 2 e 9, nos mesmos horários da outra unidade.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.