São Pedro e Sesi firmam parceria e oferecem 240 vagas para cursos gratuitos de alimentação

São Pedro recebe em fevereiro a Carreta Nutrição, unidade móvel do Sesi com cozinha adaptada para cursos gratuitos de alimentação nutritiva. São 240 vagas. A iniciativa acontece via parceria entre a Prefeitura de São Pedro, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Sesi. Serão oferecidos oito cursos e os interessados podem ser inscrever a partir do dia 31 de janeiro, pessoalmente, no Fundo Social de Solidariedade e no Cras São Dimas. As aulas serão presenciais, de 14 a 18 e de 21 e 25 de fevereiro, na carreta que ficará estacionada na Praça Santa Cruz. A atividade integra a programação de aniversário de São Pedro, celebrado no dia 22 de fevereiro.

De acordo com o prefeito Thiago Silva, essa parceria com o Sesi visa dar oportunidade de qualificação profissional às pessoas e também gerar renda. "Nosso propósito é sempre buscar parcerias com instituições consolidadas, como o Sesi, e oferecer ao são-pedrense a possibilidade de se desenvolver e conquistar sua autonomia. Desta forma, conseguimos fazer a economia girar e a cidade crescer", comenta.

As aulas são temáticas e os participantes podem escolher entre muffinhos / suco da horta; torta de cachorro-quente / suco beterraba com cenoura e hortelã; salada de macarrão / suco de melancia com manjericão e limão; bolo de abóbora com coco / suco refrescante; rocambole de forno / refresco de alface com erva cidreira; arroz com frango picante / suco nutritivo; hambúrgueres especiais / chá de gengibre e uva e bolo de alface e maçã / Suco de abacaxi nutritivo.

Cada turma pode ser formada por até 15 alunos. As aulas têm duração de aproximadamente 1h30 e estão programadas para as segundas-feiras, às 14h, às terças, quarta e quintas-feiras, às 9h e às 14h, e às sextas-feiras, às 9h.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 15 anos de idade e ser residente em São Pedro. Interessados devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou ao Cras, de segunda a sexta, das 8h às 17h, com documentos pessoais e comprovante de endereço. Todos os participantes recebem certificado e livro de receitas.

SERVIÇO – Carreta Nutrição. Inscrições gratuitas: a partir de 31 de janeiro (vagas limitadas), no Fundo Social de Solidariedade (Rua Marieta de Toledo, 264, Nova Estância – de segunda a sexta, das 8h às 16h. Telefone 19. 3481-9244) e no Cras (Rua José Esteves, 329, Jd. São Dimas -  de segunda a sexta, das 8h às 17h. Telefone 19. 3481-9395)

Publicado em: 01/02/2022 10:33

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.