São Pedro é palco do Campeonato Brasileiro de Skate Longboard Downhill e DHS

 

O pentacampeão mundial Sérgio Yuppie, e o inventor do Downhill, Cliff Coleman, confirmaram presença; o são-pedrense Léo Lima faz sua estreia no profissional

Entre os dias 8 e 10 de novembro São Pedro receberá o Campeonato Brasileiro de Skate – Longboard Downhill e Downhill Slide (DHS) – com chance de fazer são-pedrenses campeões. O pentacampeão mundial Sérgio Yuppie e o inventor do Downhill, o norte-americano Cliff Coleman, são algumas das personalidades do skate mundial que confirmaram presença.

A aposta maior está em Léo Lima, são-pedrense e atual tricampeão brasileiro no Amador, estreante no profissional. “Já começar na categoria profissional na minha cidade é maravilhoso, mas ao mesmo tempo, de uma responsabilidade grandiosa. Venho trabalhando para estar neste nível, e espero corresponder a todos que torcem por mim. Agradeço toda a parceria da Ambient Skate Shop, da Prefeitura de São Pedro, familiares e amigos”, disse. “Estou muito feliz que a Confederação Brasileira de Skate fez essa parceira com os organizadores. São Pedro já é referência em skate e merecia um campeonato deste nível”, continuou.

Além de Léo, outros são-pedrenses vão competir em outras categorias: no Longboard Amador, Amarildo Rodrigues (campeão paulista de Street e do Circuito Vampiros do Asfalto 2019); Artinho Terini (vice-campeão paulista de Street); Gabriel Faria; Andrius Braga (3º lugar no paulista de Street 2019) e Luiz Carlos Maguila. Na categoria Longboard Iniciante, Daniel Tempobono (campeão paulista 2019); No Longboard Master, Juliano dos Santos (4º lugar no Circuito Paulista de Longboard Downhill 2019 e vice-campeão paulista de Longboard Street Master), Charles Roger, e Pedro Petrukio (3º lugar no circuito paulista Longboard Street Master 2019).

A competição que acontece em São Pedro é um dos 7 novos campeonatos nacionais criados pela CBSK na atual temporada. Até 2018, os campeões nacionais de Downhill Speed, Freestyle, Longboard Dance, Park Amador, Vertical, Slalom e do próprio Downhill Slide eram definidos a partir do ranking brasileiro, que era formado com base nas competições homologadas pela CBSk em todo o Brasil.

A partir de agora, assim como acontece com os já consolidados Brasileiros de Street Amador e Feminino, os atletas dessas modalidades ganham um evento específico que definirá o campeão nacional de cada uma delas. Assim, as disputas regionais deixaram de ser etapas do brasileiro e passaram ao patamar de estaduais, valendo pontos na corrida classificatória para o nacional.

Além disso, as federações e associações filiadas à CBSK passaram a ter autonomia para homologar as competições regionais, papel antes desempenhado pela Confederação Brasileira. A Associação Capixaba de Skate (ACSK), a Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF), a Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKT), a Federação Paulista de Skate (FPS), a Federação Paraense de Skate (FPSK) e a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) realizaram eventos classificatórios.

O campeonato é realizado pela CBSK em parceria com a Prefeitura de São Pedro por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer e conta com a organização dos Vampiros do Asfalto.

Serviço: Campeonato Brasileiro de Longboard Downhill e DHS 2019. Local – Avenida Elizir Silva, s/nº, bairro Nova São Pedro 2 – São Pedro (SP). Mais informações (19) 99657-7620, com Cri Duarte.

Cronograma

Sexta (08)
10h - Treinos livres

Sábado (09)
9h às 9h45 - DHS Legends
10h às 10h45 - Longboard Iniciante
11h às 11h45 - Longboard Legends
12h45 às 13h45 - Intervalo de almoço
14h às 15h30 - Longboard Classic
15h45 às 16h45 - DHS Iniciante
17h às 17h50 - DHS Master

Domingo (10)
9h às 9h45 - Longboard Master
10h às 10h45 - Longboard Feminino
11h às 12h20 - DHS Amador
12h25 às 14h - Intervalo de almoço
14h10 às 13h - Longboard Amador
15h10 às 15h50 - DHS Profissional
16h às 16h50 - Longboard Profissional

    

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.