São Pedro cria projeto-piloto de complexo educacional de ensino integral

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, coloca em funcionamento neste ano projeto-piloto de um complexo educacional de ensino integral abrangendo creches e ensino fundamental II. A proposta, que compreende assistências social e psicológica e oficinas educativas, integra o programa “Avança Educação”, com diversas ações voltadas para o desenvolvimento estudantil.

As unidades escolares que fazem parte do complexo educacional de ensino integral são a EMEB Maria Angelina Leão Ferreira Santos (educação infantil – creche), a EMEB Profª Adriana Daniel (educação Infantil – pré-escola), e a EMEB Guido Dante (Ensino Fundamental I e II), nos bairros São Thomé, Jorge Chalitta Nouhra, São Dimas e Horto Florestal, atendendo 708 alunos.

Conforme a secretária municipal de Educação, Samanta Almozara Bontorim, essas escolas terão nova infraestrutura e materiais específicos para o ensino integral.  “Analisamos cuidadosamente onde melhor esse projeto teria funcionamento e onde o impacto social e os benefícios seriam maiores para a comunidade. Toda a infraestrutura vem para sustentar a ideia educacional e atender as demandas sociais, criando um espaço acolhedor, inovador e responsável, que incentive uma educação de excelência e emancipativa, sendo a criança protagonista de sua própria história”, comenta.

COMO FUNCIONA

Creche e pré-escola: o horário de funcionamento destas unidades será ampliado para até as 18h, levando em consideração que pais de diversos alunos terminam o expediente neste mesmo período. Elas passam a ter brinquedoteca, a fim de otimizar as ações de aprendizagem através do lúdico, e também biblioteca infantil atualizada, além de cronograma de leitura.

Ensino Fundamental: implantação de lousa digital em todas as salas do Ensino Fundamental II e biblioteca com acervo atualizado. Estão programadas, ainda, construção de salas para realização de oficinas educacionais, já disponibilizando para esse ano 120 vagas para período integral. 

Publicado em: 01/02/2022 17:47

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.