São Pedro conta agora com cartões postais oficiais

As fotos foram selecionadas por meio de concurso organizado pelo Conselho Municipal de Turismo e estão disponíveis para empresários, moradores e turistas

A partir desta semana, os estabelecimentos comerciais, gastronômicos e hoteleiros de São Pedro poderão oferecer aos seus clientes os cartões postais da cidade. O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) organizou, em 2018, o 1º Concurso de Fotografia “Cartão Postal”, o qual resultou nas imagens que ilustram os cartões.

“Foi um trabalho gratificante. Podemos ver através do olhar dos moradores e turistas uma cidade diferente, com sentimento e amor. Esse concurso trouxe uma nova visão de São Pedro. Nosso conselho busca trabalhar para divulgar o município de uma forma institucional e levará esses cartões em feiras que participa”, disse Rosana Fernandes, vice-presidente do Conselho e proprietária da Pousada da Lua.

Aos empresários serão vendidos kits com 16 fotos diferentes e moradores e turistas poderão adquirir unidade separada nos pontos de vendas. “Estamos tendo procura do comércio e em breve iremos publicar os pontos de venda que solicitaram os cartões”, informou Rosana.

Para a empresária do ramo hoteleiro, esta é mais uma opção para oferecer aos seus hóspedes. “Eu coloquei esta semana como cabeceira de cama aos meus hóspedes gratuitamente. É um mimo que podemos fazer. Além de presenteá-los, essa é uma forma deles levarem um pouquinho das nossas belezas com eles”, finalizou Rosana.

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, esta é uma ação muito produtiva. “Em conjunto, poder público e iniciativa privada estão trabalhando pelo morador e pelo turista. Além de divulgar nossa estância, a comercialização desses cartões irá reforçar o Fumtur (Fundo Municipal de Turismo), o qual trará retorno para a própria cidade. Quem vem para São Pedro agora poderá levar consigo um pedacinho da nossa casa, além de presentear amigos. Temos a certeza que cada imagem trará lindas lembranças”, destacou.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.