São Pedro conquista bicampeonato em competição de capoeira

São Pedro foi a 1ª colocada no 2º Campeonato Intermunicipal  de Capoeira, realizado no último sábado, dia 20,  na Escola Estadual José Abílio de Paula com a participação de 150 atletas e apoio da Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer.

Participaram do evento atletas de São Pedro, Torrinha, Brotas, Dois Córregos, Piracicaba, São Paulo capital, Ribeirão Preto, Serrana, Monte Mor, Indaiatuba e Limeira.

São Pedro garantiu o primeiro lugar no quadro de medalhas ao conquistar 5 primeiros lugares, 3 segundos lugares e 2 terceiros lugares, resultados que garantiram o primeiro lugar por equipe pelo segundo ano consecutivo. Em segundo lugar ficou a cidade de Dois Córregos e em terceiro, após disputa acirrada com Piracicaba, ficou Serrana.

Para Claudinei Arruda, coordenador da pasta, o evento é mais uma forma de incentivo ao esporte. “O prefeito Helinho Zanatta mostra cada vez mais que o esporte tem valor nesta administração, com abertura de modalidades e apoio a eventos como este”, disse.

Rodrigo de Carvalho, conhecido como mestre Fofão, destacou a importância do evento e o crescimento da modalidade da cidade, com aulas que são realizadas também no Nape (Núcleo de Apoio Pedagógico) do São Dimas. “Foi um evento intenso, bem disputado, com intenção principal de agregar valores como amizade, respeito, união, além de socializar as crianças por meio da arte da capoeira, esporte e cultura”, disse.

Outro ponto destacado por Fofão foi o apoio dado à capoeira em São Pedro. “Este incentivo é muito importante e todas as comissões que participaram observaram isso e sentiram-se acolhidos na cidade” , afirmou.

AULAS GRATUITAS – O Centro Cultural Legado Negro oferece aulas gratuitas de capoeira às segundas e quartas para crianças e adultos no São Dimas e aos sábados, no JAP. Informações pelo telefone 9 96677294.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.