São Pedro conquista 6 medalhas e garante 8º lugar no Jomi

As 6 medalhas conquistadas pela delegação de São Pedro – ouro e prata na dança de salão, ouro, prata e bronze no vôlei adaptado e bronze na coreografia – garantiram 44 pontos e o 8º lugar no Jomi (Jogos da Melhor Idade)  que aconteceu até o dia 15 em Lençóis Paulista, sede da fase regional da competição organizada pela Secretaria Estadual de Esportes para o público com 60 anos ou mais com a participação de 32 municípios.

A equipe de São Pedro, formada por aproximadamente 60 pessoas, entre atletas e comissão técnica, disputou três modalidades esportivas em 6 categorias. Na volta para casa, muitas marcas importantes, como a conquista inédita da medalha de bronze na coreografia, que teve como tema o maculelê; a conquista do bicampeonato na dança de salão e os resultados no vôlei adaptado.

Após sete anos fora dos Jogos da Melhor Idade, o Voleibol Adaptado de São Pedro voltou para escrever um novo capítulo de uma história coroada por muitas conquistas. As equipes masculina e feminina categoria A (60 anos) e a equipe Masculina Categoria B (70 anos) se classificaram para as semifinais no dia 14 de junho.

A equipe feminina enfrentou a campeã da competição – Pirassununga, em um jogo bem disputado. Pirassununga se classificou para a final com um 2x1 apertado e a equipe são-pedrense lutou então pelo bronze,  o que as atletas fizeram com louvor, no dia 15 de junho. “Este resultado garantiu a volta de São Pedro à elite do voleibol adaptado feminino “, disse a técnica das equipes,  Janaína Acácia.

As equipes masculinas fizeram as finais contra os donos da casa, as equipes de Lençóis Paulista. A equipe 70 ganhou o jogo por 2x0 e tornou-se campeã regional. A equipe 60 perdeu o confronto, mas trouxe para casa uma honrosa medalha de prata. “Voltamos a treinar em fevereiro, após 2 anos de pandemia. Ter 3 equipes subindo ao pódio é a coroação de um trabalho sério. Meus meninos e meninas vestiram a camisa, dedicaram-se e trouxeram para casa uma mala cheia de medalhas. Sinto muito orgulho de cada um deles, agradeço ao prefeito Thiago Silva, ao coordenador de Esportes Claudinei Arruda e à incansável Angelica, por terem abraçado o projeto e nos permitido representar nossa cidade em tão grandioso evento”, completou a técnica.

DANÇA DE SALÃO – A disputa da dança de salão aconteceu na terça-feira à noite. São Pedro participou em duas categorias e garantiu medalha em ambas.

Defendendo o título pela categoria B (70 a 80 anos), Gastão e Flora dançaram valsa e samba e tornaram-se bicampeões. Na categoria C ( 80 +)  Givanete e Nelson dançaram valsa e bolero e ficaram com a medalha de prata. As duas duplas campeãs garantiram vaga para a final estadual da modalidade, que será disputada mês que vem em Presidente Prudente

 O secretário de Governo e coordenador de Esportes Claudinei Arruda parabenizou todos os participantes pelas conquistas. “Os resultados são frutos dos investimentos que fizemos nas diversas modalidades e na estrutura do esporte, além do empenho dos participantes, que realmente vestem a camisa. Agradeço o prefeito Thiago Silva e os atletas e a comissão técnica, que estão de parabéns pelas marcas conquistadas”, disse.

Publicado em: 21/06/2022 08:38

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.