São Pedro conquista 4 pódios em ultramaratona

A temperatura na casa dos 5ºC e o desafio de percorrer 62 km em um trecho que exige muito preparo técnico não foram barreiras para a participação de aproximadamente 500 atletas na Ultramaratona Trail Run CS, realizada no último sábado, dia 11 de junho. A EMA (Equipe Municipal de Atletismo) de São Pedro mais uma vez superou as expectativas ao conquistar quatro pódios nesta difícil competição.

A corrida teve início às 6h30 na praça matriz de São Pedro. Os atletas percorreram o trecho que inclui a passagem por dois rios nas categorias solo, dupla, quarteto e sexteto. Ao todo, 23 atletas que integram a EMA participaram da ultramaratona. O ponto de chegada foi a praça matriz de Brotas. Os primeiros atletas chegaram ao local aproximadamente cinco horas após a largada.

Os destaques da EMA foram Luzia Maria Ferreira, que ficou em terceiro lugar na categoria solo; Ivan Tavares e Kátia Garozi, 2º lugar na categoria dupla mista; Paulo Duarte, Gabriel Feltrim, Ralph Stenico e Ricardo Migatta, 4º lugar na categoria quarteto masculino e Solange Polegate, Valdineia Calsa, Irani Miquelino, Daiane Colombo, Luciana da Silva e Cristina Oliveira, 3º lugar na categoria sexteto feminino.

Professora da Coordenadoria de Esportes e Lazer e responsável pelos treinos da EMA, Maria do Carmo Panhoca, a Magui, conta que as baixas temperaturas aumentam a dificuldade da prova. “O risco de desidratação é maior. Com o frio, os atletas nem sempre bebem água suficiente e é preciso também repor também potássio e sódio”, explica.Ela ressalta que é preciso ter bastante preparo e desenvolver estratégias específicas para a competição.

“Todos os atletas estão de parabéns pelo brilhante desempenho em uma prova tão técnica e de extrema resistência. Agradecemos o apoio do coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda e o empenho e incentivo ao esporte dado pelo prefeito Helinho Zanatta”, declarou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.