São Pedro atinge meta do Time do Emprego

Pelo segundo ano consecutivo, São Pedro foi um dos municípios premiados pela Sert (Secretaria  Estadual do Emprego e Relações do Trabalho) por atingir a meta anual de formação de Times do Emprego, curso gratuito criado com o objetivo de orientar e preparar profissionais desempregados e jovens maiores de 16 anos em busca do primeiro emprego.

A premiação aconteceu em março, no “Encontrão” anual de facilitadores realizado na Capital paulista. Neste ano o evento reuniu cerca de 300 pessoas entre facilitadores, diretores regionais e autoridades dos municípios convidados. Ao todo, 17 regiões do Estado estiveram representadas.

 O facilitator doTime do Emprego em São Pedro é o coordenador de Emprego e Renda, Carlos Eduardo Quaresma. “Em 2016 foram realizadas seis turmas, com 92 inscritos e este ano já estamos com atividades, sempre com apoio de instituições como a Acisp e o Pague Menos, que oferecem infraestrutura”, destacou Quaresma.

A escolha dos municípios que compõem o ranking anual do Time Emprego é feita pela coordenação do programa, baseada na meta anual de formação de Times – estabelecida para cada cidade de acordo com os números do índice de População Economicamente Ativa (PEA) -, e no número de participantes do programa durante o ano, inclusive os que conseguiram recolocação profissional.

No Encontrão, o secretário José Luiz Ribeiro frisou aos facilitadores como o programa contribui para o desenvolvimento dos cidadãos, principalmente os desempregados e que passam por dificuldades. “Hoje nós formamos um único time. O Time do Emprego é um ato de amor. A pessoa que perde o emprego perde também a dignidade e seu potencial. É ai que o Time do Emprego se torna um ato de amor. Nós estamos transformando sonhos, estamos levando novas oportunidades e esperança para as pessoas. Esperança para cada coração. O Time do Emprego é sinônimo de perseverança”, afirmou.

O curso aborda temas como técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de aptidões, produção de currículo e planejamento financeiro.

Os temas serão trabalhados em 12 encontros semanais com três horas cada um. O curso também estimula a troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.