São Pedro Adventure entra na sétima edição, firmando a vocação aventureira da cidade de São Pedro

O evento, que já vem se consolidando como um dos maiores do gênero no Estado, terá cinco modalidades competitivas e duas recreativas

O São Pedro Adventure tem início em 24 de agosto com cinco finais de semana de muita emoção, adrenalina e aventura. Em sua 7ª edição, o evento deve receber nomes renomados dos esportes em diferentes modalidades competitivas, além das modalidades de recreação.

Skate de velocidade, Corrida Cross, Jipe Trilhão, Mountain Bike e DriftTrike são as modalidades de competição que acontecem até o dia 29 de setembro. Já nas atividades recreativas, destaque para o Passeio Amigos do Jipe, com um passeio familiar levando os participantes a conhecerem diversos pontos turísticos da estância, carregado de emoção e lindas paisagens, e a Aventura na Praça, em que uma equipe de recreação oferecerá atividades como Parede de Escalada, Slack Line, Rappel, Arco e Flecha, Tirolesa e Tiro ao Alvo.

Com o objetivo de ampliar e incentivar a vocação do município para a prática de esportes, fortalecer e incentivar a indústria do turismo regional, o São Pedro Adventure tem tido repercussão nacional, com etapas válidas por campeonatos estaduais e nacionais.

O evento conta com o apoio da CBSK (Confederação Brasileira de Skate), APDLS (Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate), LPDT (Liga Paulista de Drift Trike), além de membros de instituições e empresas ligadas aos esportes.

Realizado pela Prefeitura de São Pedro, o São Pedro Adventure nasceu de uma idealização do Rotary Club de São Pedro e tem apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e da Serra do Itaqueri, fazendo parte do calendário anual da estância e do calendário de eventos do Estado de São Paulo, assim consolidando-se como um dos maiores eventos de aventura do Estado.

PALCO LIVRE - No final de semana em que acontecem as atividades de Aventura na Praça, de 31 de agosto a 1º de setembro, acontecem também duas outras atividades: uma área de alimentação com foodtrucks da cidade e apresentações musicais no Coreto, com destaque para o lançamento do projeto Palco Livre, comandado pela artista Ana Sca, que receberá músicos convidados ao longo da tarde do dia 1º.

CRONOGRAMA

24 e 25/08 – 4ª Etapa Paulista de DriftTrike – Liga Paulista de DriftTrike

Local: Serra do Querosene

24/08 – das 13h às 18h

Treinos e Tomada de Tempo

25/08 – das 8h às 18h

Provas

30/08 a 01/09 – Aventura na Praça

Local: Praça Gustavo Teixeira

30/08 – das 20h às 23h

31/08 – das 13h às 18h e das 20h às 23h

01/09 – das 13h às 18h

*Além das atividades de Aventura, haverá Programação Musical e Praça de Alimentação

14 e 15/09 – Passeio Familiar e Trilhão de Jipe

Local: Praça Santa Cruz

14/09 –das 20h às 23h

Encontro “Amigos do Jeep” com Apresentação da Banda Drusa e Praça de alimentação

15/09 – 10h

Trilhão e Passeio Familiar

21/09 – Explore Noturna Corrida Cross e de Montanha

Local: Igreja Santo Antônio – Alto da Serra

Horário: 19h

22/09 – Copa MTB São Pedro Adventure (Mountain Bike)

Local: Gruta dos Anões

Horário: 9h

28 e 29/09 – 2º Circuito Paulista de Skate Velocidade

Local: Ladeira do Carlinhos (Bairro Colina de São Pedro)

Horário: das 8h às 18h

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.