São Pedro Adventure 2018 chega ao seu último final de semana

Evento terá competições de Duathlon, Triathlon, Aquathlon e Skate

A 6ª edição do São Pedro Adventure está chegando ao seu último final de semana de esportes radicais e de aventura. E para fechar este grande evento, a adrenalina e a competitividade ficam por conta, no próximo domingo (30 de setembro), dos atletas das modalidades de alta resistência como o Duathlon, Triathlon e Aquathlon, todos participando da 11ª Copa Interior, largando do Parque Maria Angélica (Rua Maestro Benedito Quintino, 1.100, Bairro Santa Cruz).

Na Copa Interior 2018 os atletas participam da 6ª etapa, organizada pela Chelso Sports. A competição começa às 7 horas, quando será dada a largada para as modalidades Duathlon e Triathlon na categoria Fitness. Na sequência, às 8 horas, largam os competidores do Duathlon e Triathlon na Sprint, exceção feita ao Triathlon Sprint feminino, cuja largada será às 8h03. Já o Aquathlon Sprint tem início às 10 horas, enquanto a prova aquática Fitness está agendada para às 10h30.

As modalidades possuem as seguintes distâncias: Aquathlon nas categorias Fitness (375 m de natação e 2 Km de corrida) e Sprint (750 m de natação e 5 Km de corrida); Duathlon Fitness (1 Km de corrida, 5 Km de ciclismo e 2 Km de corrida) e Triathlon Fitness (375 m de natação, 5 Km de ciclismo e 2 Km de corrida); Duathlon Sprint (2,5 Km de corrida, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida) e Triathlon Sprint (750 m de natação, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida).

SKATE - O final de semana também terá Skate, com a prova Vampiros do Asfalto Downhill Constest sendo realizada na Ladeira da Ondina (Avenida Elias Tuffi, Bairro Nova São Pedro) com descidas realizadas entre 9 e 18 horas, válidas para os rankings da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e da Federação Paulista de Skate (FPS).

Já na prova de Longboard Skate e Downhill Slide (DHS), serão sete categorias em disputa: Iniciante, Amador, Feminino, Master, Legends, DHS Master e DHS Amador. O Downhill (competição com descida de ladeiras) é uma das mais antigas modalidades do Skate mundial e, no Brasil, ganhou uma gama com mais manobras e novas técnicas.

São Pedro (SP) hoje é referência na ‘produção’ de skatistas e eventos dos esporte radicais e de aventura. Desde a fundação da Gás Inflamável (Associação de Skate atuante na cidade e na região), em parceria com Cri Duarte (skatista há quase 30 anos, organizador de eventos, locutor, militante e difusor do esporte na cidade), grandes revelações já se destacaram neste esporte como Léo Lima, Pedro Petrukio, Marcos Vergara (Marcolino), Artinho Cachorro e Andrius Braga (Dri).

As inscrições do Skate serão realizadas na hora do evento e as provas estão sendo patrocinadas pela skatebroters.com.br, Intruder Trucks, Your Face Skates e Ambient Skate Shop.

O São Pedro Adventure é realizado pela Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer; em parceria com o Rotary Club de São Pedro e com apoio dos Conselhos Municipal de Turismo (Comtur) e da Serra do Itaqueri. O evento já entrou para o calendário anual da estância, se consolidando como um dos maiores no gênero aventura do Estado de São Paulo.

   
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.