São Pedro Adventure 2017 começa com Drift Trike

Lançamento oficial para imprensa aconteceu esta semana; com provas estaduais e nacionais, novidade fica por conta do Team Penning

Em sua 5ª edição, o São Pedro Adventure começa neste final de semana com muita emoção e adrenalina na prova de Drift Trike. Com expectativa de superar o público das outras edições, a organização espera a participação de 2 mil atletas entre amadores, profissionais e federados, em seis fins de semana de competições.

Começando nestes dias 26 e 27, na serra do Querosene com a 4ª etapa da Liga Paulista de Drift Trike, modalidade que faz os atletas chegarem a 100km/h na descida, a garantia de adrenalina é evidente, já que o local da prova é considerado pelos pilotos do esporte como uma das ladeiras mais desafiadoras do país. “Seu grau de inclinação e curvas acentuadas prometem altas disputas entre os pilotos. A serra do Querosene é tão famosa que atrai pilotos do mundo todo pelas suas peculiaridades e características e será palco, nesta edição, do 4º GP do Querosene na 3ª etapa da Nacional Drift Trike, com a presença de pilotos de Estados como São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo, além de um colombiano”, garantiu Sidnei de Mattos Prado, responsável pela prova.

As categorias ficam com a Speed Pró, com capacidade para até 64 pilotos; Speed Master, Speed Juvenil e Speed Feminino com capacidade para 16 pilotos cada. O Drift Trike acontecerá na serra do Querosene, no dia 26 de agosto, das 13h30 às 17h30 e no dia 27, domingo, das 8h às 18h.

Organizado pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Rotary Club, o São Pedro Adventure 2017 terá onze modalidades competitivas: Drift Trike, Motocross, Triahtlon, Duathlon, Aquathlon, Corrida de Montanha, Moutain Bike, Voo Livre, Downhill, Logboard e a novidade este ano com o Team Penning, uma prova equestre. Além do passeio de Jeep 4x4 Off Road e a recreação com Parede de Escalada, Slack Line, Rappel e Tiro ao Alvo.

O São Pedro Adventure já faz parte do calendário anual da estância, vem se consolidando a cada ano e já é visto como referência na prática de esportes de aventura e um dos maiores eventos do setor no Estado de São Paulo.

LANÇAMENTO – Com um café da manhã, o evento foi lançado para a imprensa no dia 23. A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, destacou a importância deste evento não só no âmbito turístico, mas também para uma maior qualidade de vida. “O evento movimenta a cidade com mais turistas numa época de baixa temporada, mas não é só isso que temos como benefício. As escolas municipais estão trabalhando com os alunos a importância do esporte na vida das crianças, socializando cada vez, buscando novos futuros atletas e ainda melhorando a qualidade de vida. Além de atletas da cidade que tem o incentivo nas suas inscrições”, destacou. Participaram também do lançamento o coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda e o vice-prefeito Thiago Silva, que afirmou que este evento é mais uma mostra do que a cidade é capaz de proporcionar. “São Pedro tem suas belezas naturais e nossa equipe criou este maravilhoso evento aproveitando toda nossa estrutura. É um orgulho podermos ver que o evento já é considerado um dos maiores no Estado. Isso mostra que a nossa equipe, seguindo a gestão do prefeito Helinho Zanatta, está trabalhando para desenvolver ainda mais nossa estância”, disse.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.