São-Pedrense é tricampeão brasileiro de skate

Léo Lima conquistou o título pela terceira vez consecutiva, fato inédito na categoria

Pela primeira vez, um tricampeão brasileiro de skate downhill amador conquista o título em três anos consecutivos. O feito foi realizado por um são-pedrense de 24 anos. Léo Lima conquistou o campeonato em Bragança, no Pará, depois de vencer também a primeira etapa do circuito em sua cidade natal no dia 30 de setembro.

“Primeiro quero agradecer o apoio que venho tendo pela Prefeitura de São Pedro, da FSports Academia, da Gás Inflamável e do Cri Duarte, que sempre me incentivou no esporte. Sem o skate, talvez não teria conquistado tantas oportunidades em minha vida, como conhecer vários lugares e receber prêmios. Mesmo trabalhando e estudando, guardando dinheiro para competir, não desisti. Agora busco ser profissional e dar ainda mais orgulho para todos”, disse Léo Lima.

A solicitação para ser profissional será enviada ainda este ano. “Existem alguns critérios, mas o Léo, mesmo tão jovem, já é um skatista experiente e veterano. Tenho certeza que não teremos surpresas e ainda vamos ver Léo muitas vezes no pódio”, destacou Cri Duarte, skatista e locutor profissional.

O skatista são-pedrense é o atual bicampeão Paulista e atual campeão Vampiros do Asfalto. Pode ainda conquistar mais um título este ano no circuito paulista, que será no dia 9 de dezembro, em Diadema, organizado pela Federação Paulista de Skate.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.