São Dimas terá vacinação para cães e gatos no dia 19

Aplicação das doses contra a raiva são para animais a partir dos 3 meses de vida

A UBS (Unidade Básica de Saúde) São Dimas é o ponto fixo de vacinação antirrábica que a Prefeitura de São Pedro realiza gratuitamente neste sábado, 19 de março, das 8h às 14h. As doses da vacina contra a raiva em cães e gatos são para animais a partir dos 3 meses de vida, que devem ser levados pelo responsável até o local de vacinação utilizando guias, coleiras, gaiolas, caixas de transporte ou fronhas.

“A vacinação antirrábica deve ocorrer todos os anos. Essa medida garante total proteção contra essa doença potencialmente fatal, já que a transmissão acontece por meio de mordidas, lambidas ou machucados causados por mamíferos infectados”, explicou o veterinário Matheus de Melo Murbach, responsável pelo Controle de Endemias no município.

AGENDA -  Para o mês de abril estão programadas vacinações contra a raiva no dia 9, no Centro de Castração Social, e no dia 30, na UBS São Francisco.
Outras informações podem ser obtidas no telefone da Vigilância em Saúde: (19) 3481-9370.

Publicado em: 14/03/2022 16:15

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.