Santa Casa registra nascimento do primeiro são-pedrense de 2016

Gabriel é o primeiro bebê este ano; Natan nasceu no dia 31, e foi o último são-pedrense de 2015

A virada do ano foi em especial para duas famílias. Ambas estão começando 2016 com duas vidas recém chegadas. Natan foi o último são-pedrense nascido na Santa Casa em 2015 e Gabriel foi o primeiro em 2016.

“Estou muito feliz. Fiquei meio nervosa, assim como nas outras duas gestações que tive, mas correu tudo bem. A doutora Maria Aparecida me tranquilizou e fiz um parto excelente”, disse Ednalva dos Santos, mãe de Natan, que nasceu com 3.550 quilos e 48 centímetros do dia 31 de dezembro de parto normal. Mãe de outras duas meninas, Ednalva ressaltou que a irmã brincou ao falar sobre o nome do sobrinho. “A minha primeira filha nasceu no dia 25 de dezembro e acabou de completar 11 anos. Seu nome foi escolhido por causa da data e ficou Natália. Agora, o Natan, minha irmã brincou porque não ano novo”, continuou descontraída, dizendo que espera o melhor no futuro para seus três filhos com muita humildade de cada um.

Já o primeiro são-pedrense de 2016 nasceu de cesárea. Gabriel é o sétimo filho de Erika Aparecida Farias. “Todos os meninos são nascidos aqui. Somente a menina é que nasceu em Piracicaba. Meu mais velho tem 19 anos e estou bem, pois esse foi o primeiro parto como cesárea”, contou.

Erika disse que estava na casa do tio para comemorar a passagem do ano quando começou a sentir fortes dores. “Por causa das dores achei melhor ir para casa. Durante a noite foi aumentando e logo pela manhã já procurei a Santa Casa. A doutora Maria Aparecida é quem estava lá e me atendeu muito bem, assim como toda a equipe”, destacou.

Apesar de muitos rumores sobre o hospital em 2015, Erika disse que não teve nenhum receio. “As pessoas falam muito, mas cada caso é um caso. Eu só tenho a agradecer. Vejo melhorias e acredito na Santa Casa. O futuro somos nós quem fazemos com caráter e criação. Depende de nós criarmos nossos filhos para serem bons seres humanos”, finalizou.

SANTA CASA – Anunciado pelo prefeito Helinho Zanatta no último dia 30, na inauguração da ampliação e reforma da UBS do Alpes, um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões para a Santa Casa de São Pedro este ano. Serão aplicados para 3 novas salas no Centro Cirúrgico, reforma da maternidade e melhoria das instalações dos leitos de internação. “Uma das novas salas será própria para parto de cesárea com a sala de primeiros cuidados do recém nascido. Teremos uma também com estrutura para que o acompanhante da gestante tenha a oportunidade de estar presente na sala no momento do parto e sentir a emoção junto com a mãe. Uma modernização importante para nosso hospital e de grande importância para nossa comunidade”, destacou a secretária de Saúde, Miriam Souza Silva.

Em 2016 a área da saúde será prioridade da administração atual, que também anunciou um novo centro de imagens na Santa Casa com novos equipamentos e instalações. Também está previsto a ampliação do CER (Centro de Reabilitação), que será transformado em centro de fisioterapia e reforma da Umis (Unidade Mista e Integrada de Saúde), além da inauguração de uma nova UBS, construída no bairro Bela São Pedro, a continuidade da UBS do Dorothea e a iniciação dos projetos para mais uma Unidade Básica de Saúde no bairro Primavera.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.