Santa Casa de São Pedro faz primeiro parto do ano via convênio

A mãe da primeira são-pedrense tem plano de saúde e escolheu a Santa Casa de São Pedro para realizar seu parto

Nasceu no dia 1º a primeira são-pedrense do ano de 2019. O parto, que estava programado para o dia 5 no Hospital Unimed em Piracicaba, foi antecipado devido as dores da mãe. Mas, apesar da mãe ter plano de saúde e poder solicitar a transferência, decidiu ficar em São Pedro e ter sua pequena Isabelly no Hospital São Lucas, a Santa Casa.

“Decidi tê-la aqui. Muita gente se preocupou, disse para ir para Piracicaba já que tenho plano de saúde. Mas aqui eu fui atendida pelo plano! E o atendimento está muito bom! O tempo todo se preocupam com a limpeza, se estou bem, além de estar comendo de monte”, destacou a mãe Isabela da Silva Correa Leite, de 19 anos.

A avó materna, Isabel de Fátima, também foi só elogios ao hospital. “Não tinha dúvidas que seria tudo excelente. Estamos vendo o que o prefeito Helinho Zanatta vem realizando na cidade. Estou muito satisfeita com todo o atendimento recebido aqui na Santa Casa. Parabéns a toda equipe”, destacou.

Isabela fez seu pré-natal todo com um médico do plano de saúde em Piracicaba, mas agradeceu a doutora Maria Aparecida que fez o seu parto em São Pedro. “Foi muito atenciosa e prestativa, além de me fazer rir. Me deixou totalmente a vontade”, afirmou.

A Santa Casa de São Pedro, que fez 416 partos em 2018, está hoje trabalhando com os planos de saúde Unimed, Sabesprev, Porto Seguro, Bradesco, Mediservice, Santa Casa Saúde de Piracicaba, Santa Casa Saúde de Rio Claro e Cabesp, além de estar negociando os últimos detalhes com Amil e Cassi.

“É muito importante para a entidade estender esses atendimentos para rede privada. Desta forma, pode prestar assistência à rede e viabilizar processos financeiros para manutenção da estrutura física e da manutenção dos equipamentos. Mas o maior objetivo é captar recursos para conquistar autonomia de gestão”, destacou a secretária de Saúde e interventora do hospital, Miriam de Souza.

   
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.