Ruas começam a ser enfeitadas às 6h para o Corpus Christi

As ruas no entorno das paróquias São Pedro e São José começam a ser enfeitadas às 6h quinta-feira, Dia de Corpus Christi. A tradicional procissão vai ocorrer após a missa das 15h nas duas igrejas. Pelo terceiro ano consecutivo, as ruas serão enfeitadas com materiais recicláveis. “Mais uma vez nós decidimos não utilizar pó de serra para evitar o uso de grande volume de água para lavar as ruas. Vamos usar material reciclável e boa parte reaproveitada do ano passado”, disse a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

Além dos paroquianos, participaram da elaboração dos enfeites alunos e professores das redes municipal e estadual, que dedicam-se aos preparativos desde o início do mês.

Tradicional em São Pedro, a decoração deste ano ocupará as duas ruas laterais e o Largo da Igreja Matriz de São Pedro. Já na Matriz de São José, no bairro Recanto, paroquianos e a comunidade enfeitarão o trajeto que faz o entorno da Igreja e da Praça Natividade Oliveira de Lima.

ATRAÇÕES CULTURAIS - O projeto Música na Praça, da Secretaria de Turismo, Cultura,  Esportes e Lazer, também terá atividades especiais no fim de semana prolongado por conta do feriado. As apresentações musicais acontecem na Praça Gustavo Teixeira e nas Feiras do Produtor e de Arte e Artesanato.

“Estamos nos preparando para receber nossos turistas e nossa comunidade neste feriado, que costuma ser de grande movimento, com uma programação diferenciada, prestigiando os artistas da cidade e potencializando a satisfação daqueles que escolheram nossa Estância para desfrutar este período”, disse a secretária Clarissa Quiararia.

A programação cultural tem início na noite da quinta-feira, dia 15, com a apresentação da Banda Old Radio, que toca pop e rock clássico, às 21h, na praça Gustavo Teixeira.

Na sexta-feira, a animação da noite fica por conta de Nat Gregolim, com pop e MPB, também às 21h na praça Gustavo Teixeira.

No sábado,a música será na Feira do Produtor Rural, com apresentação, a partir das 9h, de Gabriel Allan e sucessos sertanejos. Às 21h, a praça Gustavo Teixeira volta a ser palco das atividades, com a apresentação da Banda RD4 e seu som pop.

Domingo de manhã, às 10h30, na Feira de Arte e Artesanato, a atração será a apresentação de Gustavo Momesso e banda, com estilo MPB e pop. Todas as apresentações são gratuitas e abertas a todos os interessados.

Publicado em: 09/06/2017 09:29

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.