Reunião sobre Lei Aldir Blanc levou artistas ao Museu Gustavo Teixeira

Prazo para cadastro termina no dia 18 de outubro; cadastro deve ser realizado na plataforma municipal e do Estado

Desde que o Governo do Estado anunciou, em 16 de setembro, o cadastramento de profissionais da cultura para o pagamento da renda básica emergencial prevista na lei federal 14.017/20, conhecida como Lei Aldir Blanc, o grupo de trabalho formado em São Pedro para implementar ações direcionadas aos artistas do município, tem focado atender as novas exigências.

Nesta semana, o grupo convidou artistas e espaços culturais para a reunião que aconteceu no Museu Gustavo Teixeira, na última segunda-feira, dia 5, objetivando apresentar as informações oficiais sobre a lei e tirar as dúvidas existentes.

O cadastro, que deve ser feito até 18 de outubro por meio do endereço eletrônico www.dadosculturais.sp.gov.br, é uma medida prevista em nova regulamentação da lei, que antes previa a exigência apenas de um cadastro municipal. “Todos deverão se cadastrar na plataforma do Estado, mesmo os que já fizeram o cadastro no município. Nesta plataforma os dados vão ser cruzados com várias bases e checados para ver se os trabalhadores estão dentro dos requisitos previstos na legislação”, avisa a coordenadora de Cultura de São Pedro, Sandra Golinelli.

O Museu Gustavo Teixeira fica na rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524. O telefone para outras informações é o 3481 9205.

 

 

Publicado em: 07/10/2020 16:54

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.