Reunião do Plano Diretor de Turismo será na terça-feira

O Plano Diretor de Turismo de São Pedro volta a ser debatido em reunião marcada para o próximo dia 23 de setembro, terça-feira, às 18h, no Museu Gustavo Teixeira. O tema já foi abordado em encontros anteriores com representantes do Executivo, do comércio local e de estabelecimentos ligados à atividade turística, sempre com acompanhamento de técnicos do IDT-Cema (Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esportes e Meio Ambiente), que levantam informações e dados para elaborar o prognóstico que será apresentado neste encontro.

O principal objetivo do Plano Diretor de Turismo é levantar um diagnóstico da atividade turística de São Pedro e apresentar propostas para fomentar o turismo. As ações propostas levarão em conta curto, médio e longo prazo. O Plano Diretor de Turismo contribui com o planejamento estratégico, prática comum na iniciativa privada que ganha cada vez mais espaço também no direcionamento de políticas públicas. Definido como o ato de pensar e fazer planos de maneira estratégica, garante o uso de recursos de forma eficiente, aumentando a produtividade. O planejamento de forma global e pensado a longo prazo também permite melhor eficiência na implantação dos projetos.

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, é muito importante que as pessoas que já participaram das reuniões continuem acompanhando o processo, porque esta reunião é sequencial à etapa anterior. “Nesta fase serão sugeridos projetos e ações e quem ainda não veio tem a chance de participar e ficar inteirado com todas as informações e dados que foram levantados”, afirmou. A participação na reunião é aberta a todos os interessados.

Nos encontros anteriores, o presidente da IDT-Cema, Bruno Omori, destacou a importância do envolvimento dos setores interessados em todo o processo. “O comprometimento de todos os setores com o processo é essencial para a transformação de São Pedro em um destino turístico de relevância, “ afirmou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.