Reunião discute medidas voltadas a adolescentes

Aglomerações, uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes por adolescentes e, em alguns casos, crianças, em espaços públicos no período noturno são motivo de preocupação para muitos. Com objetivo de evitar estas ações e propor medidas para mudar a situação, aconteceu na quarta-feira, dia 17, na Secretaria de Turismo, uma reunião sobre o tema com representantes do Conselho Tutelar, Coordenadoria de Desenvolvimento Social, Cras,Coordenadorias de Cultura e Esportes e Lazer, secretarias de Educação, Saúde e Governo, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra, líderes religiosos , PAT, Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), Monitoramento e Comad (Conselho Municipal Antidrogas).

Realizadas nos últimos dois fins de semana, as operações da GCM, PM e Conselho Tutelar terão continuidade, mas a proposta que recebeu apoio de todos é desenvolver ações que possam orientar e atrair estes jovens, como oficinas culturais e de esporte e orientação profissional  voltada à qualificação que atenda à demanda de empresas que buscam o município e atividades interativas.

Do ponto de vista social serão feitos levantamentos para identificar as principais demandas nos bairros mais vulneráveis.

A proposta é definir ações para curto, médio e longo prazo. Um novo encontro foi agendado para daqui a 20 dias.

Publicado em: 19/02/2021 18:19

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.