Reunião da Undime em São Pedro reúne 9 municípios

Representantes de nove municípios participaram na terça-feira, dia 27, da reunião do Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação do Polo 33 da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) realizada na Secretaria Municipal de Educação, em São Pedro.

Na pauta, temas como o andamento da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Currículo Paulista e troca de experiências sobre planejamento local.

O prefeito Helinho Zanatta falou aos integrantes das pastas da Educação de  Santa Maria da Serra, Mombuca, Saltinho, Rio das Pedras, Charqueada, Águas de São Pedro, Piracicaba e Capivari sobre a importância de desenvolver um trabalho forte na educação, com a perspectiva de que o setor deve receber mais recursos a partir de mudanças no pacto federativo, que hoje destina apenas 13% dos recursos para os municípios, além dos recursos do pré-sal.

“A tendência é que os valores repassados aos municípios aumentem, assim como a cobrança pela gestão eficiente dos recursos públicos”, disse o prefeito. Para ele, a mudança de paradigmas tem forte ligação com a educação. “Precisamos de uma agenda forte para garantir as mudanças, que podem demorar até uma década para acontecer”, salientou.

A secretária de Educação de São Pedro, Cleia Rivero, destacou a parceria entre os representantes das secretarias municipais de Educação. “Estamos sempre em busca de uma parceria afinada entre os municípios. O diálogo ajuda muito em nossa meta em comum, que é o desenvolvimento global do aluno”, disse.

                        

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.