Responsável por festa clandestina é autuado em R$ 5.818

Após orientações e notificações em ações que envolveram a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, fiscalização da Prefeitura e Vigilância Sanitária,o responsável por uma festa clandestina no bairro Vertentes foi autuado em R$ 5.818,00 pela Vigilância Sanitária. O responsável já havia realizado evento anteriormente em outro endereço, com notificação também do proprietário do imóvel alugado, mas apesar de todas as orientações, o evento voltou a ser organizado, com divulgações pelas redes sociais.

Além de entregar a autuação ao responsável, foi encaminhado ofício ao Ministério Público com informações sobre as ocorrências. O Ministério Público pode dar início à apuração de eventual crime contra a saúde pública, já que eventos como os realizados, que podem ter reunido mais de 200 pessoas, não podem acontecer neste período de pandemia como determina o Plano São Paulo.

A realização desta festa clandestina foi identificada com a ajuda de denúncias anônimas de pessoas preocupadas com as conseqüências que eventos como estes podem trazer para a saúde pública. A população pode colaborar com denúncias por meio dos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou 190 da Polícia Militar.

Publicado em: 25/06/2021 14:49

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.