Requerimento para seguro desemprego exige novos documentos

A lista de documentos necessários para o requerimento do seguro desemprego ficou maior. Agora, por determinação do Ministério do Trabalho, será preciso apresentar também comprovante de escolaridade e de residência. A medida foi implantada por meio de circular e vale para todos os PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) ou outros locais que fazem o encaminhamento do pedido do benefício.

A partir de agora será preciso apresentar requerimento do seguro desemprego, carteira de trabalho atualizada, RG (não pode ser a CNH), cartão do CPF (não pode ser o número no RG), PIS ativo solicitado na Caixa, três últimos holerites, comprovante do saque do FGTS, duas vias do termo de rescisão e quitação (contratos de trabalho com menos de 1 ano), duas vias do termo de rescisão e homologação (homologada pelo sindicato da categoria ou MTE), original e cópia do comprovante de residência (energia, água ou telefone) e original e cópia do comprovante de escolaridade.

O atendimento ao seguro desemprego acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 15h no PAT, localizado na rua Malaquias Guerra, 925, Centro.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.