Representantes de 14 municípios reúnem-se em São Pedro

Após a aprovação do Plano Municipal de Educação, teve início o processo de monitoramento e avaliação, com reuniões periódicas da Comissão Executiva e da Equipe Técnica de todos os municípios do Estado de São Paulo, distribuídos em Polos, a fim de que as metas e suas estratégias tivessem acompanhamento frequente em relação à situação e execução.

A representante do MEC e dirigente municipal de Educação de Mogi Mirim, Flávia Rossi, reuniu em São Pedro para mais uma capacitação e orientações, 14 municípios dos 30 que fazem parte do Polo 09 do Estado de São Paulo.

A pauta desta reunião de trabalho realizada na segunda-feira, dia 14, teve como tema principal alertar os dirigentes sobre a atenção que neste momento precisa ser dada para a Meta 1 do Plano Nacional de Educação e por consequência, o Plano Municipal de Educação, tendo em vista tratar-se da Educação Infantil (crianças de 4 meses à cinco anos e 11 meses).

Segundo Flávia Rossi, devemos reunir todos os esforços junto a outros setores do município para que sejam localizadas crianças de 4 e 5 anos que possam estar fora da escola, uma vez que esta idade tem obrigatoriedade legal.

Entre outros assuntos, Flávia esclareceu e orientou sobre o compromisso da Secretaria de Educação quanto ao Monitoramento e Avaliação e o cumprimento das 20 metas que compõem o PME, bem como com a realização de audiência pública como meio de esclarecimento aos munícipes de seu município.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.