Regimento interno do Comdema é aprovado

Os integrantes do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de São Pedro aprovaram o Regimento Interno do colegiado na primeira reunião ordinária do ano, realizada no dia 26 de fevereiro, terça-feira, na Câmara Municipal. O documento ficou disponível para consulta pública pelo período de 40 dias.

Na reunião, o presidente do Conselho, o engenheiro agrônomo Eric Storani, enfatizou a importância na participação da sociedade para o fortalecimento do conselho e propôs a criação de câmaras técnicas para análise e desenvolvimento de projetos ambientais que contribuam para a cidade em diversas áreas, como recursos hídricos, fauna e flora; resíduos, educação ambiental, entre outras. O presidente  informou também que incluirá palestras e outras atividades com o intuito de informar e auxiliar as câmaras técnicas e a sociedade nos estudos e proposições que serão gerados pelos seus integrantes.

Representante do Poder Executivo no Conselho, a coordenadora de Meio Ambiente, engenheira agrônoma Waleska Del Pietro, reforçou que a união dos setores fará a diferença este ano. “É importante que todos acompanhem as ações do Conselho, que representa a cidade como um todo. A partir dele, podemos melhorar ações e incluir outras novas em prol do Meio Ambiente”, destacou.

Também integram o Conselho, Pedro Aguiar e Talita Freitas, presentes à reunião, além de Vagner Miranda e Antonio Carlos dos Santos, que justificaram a ausência.

A agenda de reuniões está definida até o final do ano. Os encontros serão nos dias 26 de março, 30 de abril, 28 de maio, 25 de junho, 30 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro. Todas as reuniões do Comdema serão realizadas na Câmara Municipal, das 15h30 às 16h30, porém os membros do conselho estudam a mudança para um horário após o expediente. Caso consigam a mudança, o novo horário será divulgado pelo site da Prefeitura de São Pedro.

Sugestões e solicitações ao Comdema podem ser protocolados na Coordenadoria de Meio Ambiente do município, localizada na rua Malaquias Guerra, 932, Centro, telefone (19) 3481-9260. O contato com o conselho também pode ser feito via e-mail: comdema@saopedro.sp.gov.br. 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.