Região da Santa Cruz recebe semáforos

A rua José Pedro Azzini ganhou dois semáforos que já estão em funcionamento, no cruzamento das ruas Veríssimo Prado e Valentim Amaral. Há ainda outros quatro pontos que terão a sinalização semafórica até o final desta semana: Valentim Amaral com Malaquias Guerra; Malaquias Guerra com Veríssimo Prado; Malaquias Guerra com Joaquim Teixeira de Barros e Veríssimo Prado com Floriano Peixoto.

A instalação faz parte do Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado, criado para atuar na viabilização de ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito. Ao todo, são 26 pontos que terão melhorias. Além dos 6 semáforos e de semáforos para pedestres, há sinalização horizontal e vertical e travessia elevada.

“Os pontos de instalação foram definidos com base no Infosiga SP, levantamento de dados do Estado que mapeia os acidentes de trânsito. A segurança na mobilidade é a principal melhoria deste convênio” disse o prefeito Thiago Silva.

Os serviços são executados pela empresa Bergamin Sinalização e Técnica Viária Ltda., vencedora da licitação. O convênio é de R$ 514,3 mil, valor que inclui a contrapartida do município de R$ 79,4 mil.

MAIS SINALIZAÇÃO  – Há ainda outros 20 pontos que vão receber sinalização. A instalação da travessia elevada -  as lombofaixas -  está programada para o cruzamento da avenida Angelo Franzin com rua Cezário Azzini; José Delício com Veríssimo Prado e rua Padre Aurélio Votta com rua Antenor Oliveira.

Os pontos que vão receber sinalização vertical e horizontal são, além dos que vão receber semáforos e travessia elevada: cruzamento da avenida Angelo Franzin com rua Benedito Miranda; rua Luiz Rachione com rua Luiz Borba; rua Luiz Rachione com Avelina Machado;Alameda das Primaveras com rua Antonio Franzin; rua Ademir Antonio Bontorim com rua Fioravante Pessoti; rua Natal Cabana com rua Angelo Franzin, rua Rodrigo C. C.Azzini com rua José Maria de Souza; rua Rodrigo C.C. Azzini com rua Olga Fonseca de Aguiar, rua Rodrigo C.C. Azzini  com rua José Matarazzo; avenida Batista Golinelli com avenida dos Bandeirantes; rua José Daniel com rua Menotti Bettoni, rua José Oliveira com avenida Guglielmo Tonon; rua José Delício com rua José Esteves, rua José Matarazzo com rua Ernesto Diocono e rua João Gaiani; avenida dos Imigrantes e avenida Manoel Aranha, avenida dos Imigrantes e rua Maestro Benedito Quintino com rua Floriano Peixoto.

Publicado em: 09/03/2021 20:36

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.