Reformulado, Comitê discute ações de prevenção da Covid-19

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus criado em São Pedro no primeiro decreto assinado pelo prefeito Thiago Silva discutiu ações de reforço à prevenção da doença na tarde desta segunda-feira, dia 4 de janeiro.

A criação de um Centro de Monitoramento do Covid está entre as medidas anunciadas. "O objetivo é aprimorar o acolhimento", disse o prefeito.

Os números da doença em São Pedro também foram abordados na reunião com o Comitê, formado pelos secretários municipais, diretor-presidente do Saaesp e Francisco Duarte. Dezembro foi o mês com maior número de registros positivos:  182. Os casos positivos começaram a ser registrados em março, quando houve  2 casos. Antes de dezembro, o pico de casos foi registrado em julho, quando 166 testes apresentaram resultados positivos. Desde o início dos registros até esta segunda-feira, São Pedro registra 1042 casos positivos de Covid-19.

O Comitê volta a se reunir na quinta-feira, dia 7, quando o governo do Estado deve anunciar nova classificação da região do Plano São Paulo.

"A pandemia é um assunto tratado como prioridade pela minha equipe. Novas ações serão realizadas em busca da garantia da saúde de todos", destacou Thiago.

Publicado em: 04/01/2021 18:41

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.