Reformulação da praça São Benedito é inaugurada

Planejada para ser mais uma opção de espaço para a realização de atividades variadas, a reformulação da praça São Benedito foi inaugurada na sexta-feira, dia 22, já com um grande evento: o Festival do Torresmo, realizado pela primeira vez em São Pedro.

“É um espaço público tradicional, que foi revitalizado sem alterações em suas características principais. Com a realização de eventos que programamos até o final do ano movimentamos a economia da cidade, com reflexos nos hotéis, pousadas e no comércio em geral ”, disse o prefeito Thiago Silva, que relembrou também todo o processo para a revitalização do espaço que pertence à Diocese e foi cedido ao município.  “Em nome dos padres Cláudio César e Marcelo Sales agradeço à Diocese pela tramitação do processo que teve início no mandato passado e possibilitou as modificações”.

O presidente da Câmara, Du Sorocaba, que falou em nome dos vereadores, também relembrou o processo que garantiu a revitalização. “Foi feito um trabalho em várias etapas para que esta obra pudesse ser concretizada. Começamos as conversas com o padre Marcelo, que foi pronto em nos atender e a cessão foi concretizada.”. Ele citou também o apoio dos vereadores. “Obrigado aos que fazem parte desta engrenagem que funciona para que possamos inaugurar tanta coisa importante para o município”.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer Clarissa Quiararia destacou o papel das praças no convívio social. “São espaços importantes, que permitem a realização de várias atividades que garantem melhorias para a qualidade de vida”.

Presentes na cerimônia, os padres Cláudio e Marcelo fizeram uma oração para o local.

A obra, esperada há bastante tempo pela população, garantiu mudanças na estrutura, com novo calçamento, com piso intertravado; iluminação com lâmpadas de led, novo paisagismo, construção de um novo banheiro com acessibilidade, pórtico, pergolados, bancos e lixeiras.

Também participaram da inauguração os vereadores Branco, Dudu, Adriano Vitor, Cleuza Barros, Luciano e Luiz Melado; o secretário de Governo, Claudinei Arruda e coordenadores.

FESTIVAL DO TORRESMO – Também começou no dia 22, o Festival do Torresmo, atividade que reúne na praça atrações gastronômicas e musicais.
Joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil e panceta estão entre as opções do cardápio que tem ainda um espaço de massas com parte da renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

As atividades continuam no fim de semana. A venda dos pratos começa às 12h. No sábado,23, os shows começam mais cedo, às 14h, com Mamonas Assassinas Cover. A programação segue com Marília Mendonça Cover, às 17h  e para fechar a noite, Legião Urbana Cover às 20h.

No domingo, a programação de shows começa mais cedo também,  às 16h30, com Charlie Brown Jr Cover, e para  encerrar  a noite, Queen Cover,  às 20h.
“Estamos bem otimistas e para essa edição esperamos de 10 a 20 mil pessoas ao longo dos três dias. É um evento que vem conquistando cada vez  o público“, comenta Eduardo Bueno, organizador do festival.

Publicado em: 23/07/2022 11:47

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.