Reforma e ampliação da maternidade estão sendo finalizadas

Obra contempla melhorias e modernização; local deverá estar em funcionamento em aproximadamente 60 dias

A maternidade do Hospital São Lucas – Santa Casa, que está passando por reforma e adequação, deve ficar pronta para funcionamento em aproximadamente 60 dias. Totalmente modernizada, o local está seguindo as normas do RDC 50 (Regulamento Técnico para obras de saúde), com piso que não absorve infiltrações, o que colabora para a não proliferação de bactérias e contaminações, consultório, ambulatório, recepção, farmácia, posto de enfermagem, rede de gás embutido, armários para os leitos, berçário, e ar condicionado.

“Não é apenas um ambiente mais moderno. É também um local mais confortável e com menor risco de infecção. A população de São Pedro merece uma maternidade de referência não somente pelo excelente serviço que vem realizando, mas também, pela sua infraestrutura”, destacou a secretária de Saúde, Miriam de Souza Silva. É importante frisar que nenhum serviço foi parado por conta da obra.

A parte estrutural deverá ser entregue ainda neste mês de fevereiro para receber os equipamentos e mobiliário. Seu funcionamento e entrega deverá acontecer em aproximadamente 60 dias. Um investimento com recursos próprios da Prefeitura de mais de R$ 388 mil.

CENTRO CIRÚRGICO – Outra grande obra que vem sendo feita paralelamente é a ampliação e adequação do Centro Cirúrgico. São 3 novas salas que garantirão maior qualidade de serviços, cirurgias simultâneas e possibilidade de cirurgias de médio porte serem realizadas no próprio hospital, sem a necessidade de ir para outra cidade e aguardar vaga.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.