Reforma da quadra e da Emeb Ricarda Berzin são inauguradas

Melhorias implementadas com a reforma da quadra e da Escola Municipal de Ensino Fundamental e de Educação Infantil Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin, no bairro Theodoro de Souza Barros, foram apresentadas à comunidade em solenidade realizada no último dia 2, sexta-feira, na nova quadra da escola, que recebeu o nome de Mario Luis Rodrigues.

“Estou muito feliz por estar aqui. Quero parabenizar toda a escola que esperou pacientemente todas as etapas desta obra e dizer que em meio a esta grande crise vivida pelo país, estamos sempre em busca do melhor para São Pedro”, disse o prefeito Helinho Zanatta.

O vice-prefeito Thiago Silva destacou os investimentos recentes realizados no município. “São Pedro está na contramão das cidades da região, que enfrentam sérias dificuldades para manter atividades básicas enquanto nós mantemos investimento que garantem desenvolvimento”, disse.

Para a secretária de Educação, Cleia Rivero, a reforma da escola é motivo de “imensa satisfação”. Ela destacou também a dedicação de toda a equipe da unidade. “É a comemoração de um grande acontecimento que alegra toda a rede”.

Presidente da Associação de Moradores do bairro, Cleusa Barros falou em nome da comunidade. “Quero agradecer em nome dos moradores e dizer que desde o início da administração Helinho Zanatta este bairro deixou de ser terra esquecida”, disse.

 Nova pintura, revisão das partes elétrica e hidráulica, troca de cobertura com instalação de vidro temperado, nova cobertura de duas salas de aula, instalação de central de GLP, fechamento lateral externo com muro, instalação de novo balcão na cozinha, ampliação de estacionamento externo, alterações na quadra de esportes, troca de telhas e iluminação em LED estão entre as melhorias realizadas na escola que tem hoje 455 alunos desde o berçário até o 9º ano e tem como diretora Maria Isabel Soares. Os investimentos somam R$ 438.068,79.

A solenidade de inauguração teve a presença de familiares da professora Ricarda de Paiva Lima Berzin e de Mario Luis Rodrigues. Alunos fizeram três apresentações de dança: o projeto Estamos Dançando para Não Dançar, sob coordenação da professora Clara Gennari escolheu a música “Sem Limites para Sonhar”; alunas do ensino fundamental I transformaram-se em Emílias para a apresentação “Caixa de Costura” e os alunos do ensino fundamental I e II, sob coordenação da professora de Educação Física Mirna de Moraes Consolino, apresentaram coreografia “Better when I’m dancing”.

NOVA ESCOLA – O prefeito Helinho Zanatta destacou também que outra importante obra vai atender os moradores do bairro e adjacências: a creche escola Leny Bomtorin, com capacidade para 140 alunos de até 4 anos e 11 meses que será inaugurada no próximo dia 15 no Bela São Pedro. “Com essa nova unidade, as crianças menores  terão espaço especialmente projetado para elas”, destacou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.