Reforma da escola Maria Angelina dá início à série de 15 inaugurações

Investimento nestas obras é de R$ 3,9 milhões; eventos serão realizados até o dia 15 de dezembro

A Prefeitura de São Pedro inaugurou nesta quinta-feira, 17, a reforma da Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Maria Angelina Leão Ferreira dos Santos, no bairro São Tomé. Foi a primeira de uma série de 15 inaugurações de espaços públicos programada até o dia 15 de dezembro, quando será apresentada à comunidade a creche-escola do bairro Bela São Pedro, com capacidade para atender 140 crianças.  O investimento em todas estas obras é de R$ 3,9 milhões e inclui recursos de origem municipal e estadual.

A Emeb Maria Angelina tem hoje 9 professores, 25 funcionários e 169 alunos entre 4 meses e 3 anos e 11 meses. A reforma garantiu itens como substituição das lâmpadas por LED, assentamento de pastilha no refeitório, plantio de grama, troca de lousa por novo padrão, construção de bebedouro infantil, construção de central de GLP conforme normas dos Bombeiros, substituição de portas danificadas, substituição de parte da cobertura existente por telha metálica, fechamento de toda escola com muro em bloco de concreto, instalação de gradil na parte frontal do prédio e pintura geral interna e externa.

Na solenidade de inauguração, o vice-prefeito Thiago Silva lembrou que todas as 18 unidades da rede municipal de ensino passaram por alguma reforma e ou ampliação desde o início de 2013. “Além disso também estão sendo construídas duas novas escolas nos bairros Recanto e Bela São Pedro, tudo para garantir uma educação cada vez melhor em São Pedro”, afirmou. O trabalho dos professores também foi destacado pelo vice-prefeito. “A presença de professores de outras unidades nesta inauguração é uma demonstração de unidade e companheirismo. Os professores estão fazendo um trabalho belíssimo na educação do nosso município”, afirmou.

A importância da equipe também foi enfatizada pela secretária de Educação, Cleia Rivero. “Juntos poderemos fazer muito mais”, afirmou. O vereador Du Sorocaba, que representou a Câmara na solenidade, destacou que a escola vive uma nova fase depois de enfrentar sérios problemas de vazamento. “Ao fazermos melhorias nas escolas, estamos investindo no futuro”, afirmou.

A solenidade contou também com duas apresentações de alunos da escola, acompanhadas por pais e familiares.

AGENDA – As próximas inaugurações estão programadas para o dia 23, quarta-feira, às 19h, quando será entregue a reforma da Escola Gustavo Teixeira.  No dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 19h, a reforma da Escola e da quadra da Emeb Ricarda de Paiva Lima Berzin será entregue. No dia 7, quarta-feira, também às 19h, é a vez da apresentação da reforma da Escola Benedito Modesto de Paula.

Para o dia 9 de dezembro, sexta-feira, às 19h, está programada a inauguração de cinco praças: São Dimas, Dorothea, Horto Florestal, Vila Rica e Joaquim Cabana. A solenidade será realizada na quadra da Escola Maria de Fátima do Amaral. A praça dos Gomes, no alto da serra, será inaugurada no dia 11, domingo, às 18h, na praça.

No dia 14 de dezembro, às 19h, na quadra da Escola Ondina Mendes Parreira serão inauguradas três obras: as reformas da praça do bairro Nova São Pedro II, da escola e da quadra.

A última desta série de inaugurações está programada para o dia 15 de dezembro, quinta-feira, às 19h, quando será apresentada a creche-escola do bairro Bela São Pedro, que recebeu o nome de Professora Leny Bomtorin.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.