Reforma da cozinha piloto é apresentada

 Local faz 17 mil refeições por dia

Para mostrar todas as adequações e reformas realizadas na Cozinha Piloto, a Prefeitura de São Pedro fez uma breve apresentação na noite de quarta-feira, 22, na presença de familiares da homenageada “Catarina Gravena Bissoli”.

O marido João Batista Bissoli, o filho João Ailton Bissoli, o sobrinho Nilton Clair Stocco e o cunhado Angelo Bissoli Neto agradeceram as palavras das autoridades presentes e conferiram as benfeitorias realizadas no local.

Para atender os mais de 5.200 alunos da rede municipal, além das escolas estaduais, Etec e Apae, a Cozinha Piloto, que prepara 17 mil refeições por dia, recebeu na reforma a instalação de coifa, compra de equipamentos como fogão e caldeiras, adequações de salas, reforma no telhado e na rampa de acesso para veículo, colocação de caixas de resíduos externas, encanamento e escoamento de água, pintura interna e externa além da instalação de uma caixa d’água.

O vereador Du Sorocaba falou em nome da Câmara Municipal, acompanhado dos demais edis presentes Adilson de Jesus (Branco), Elias Candeias, José Mario de Barros, Ivan Teixeira, Antonio Toledo (Toninho da Sorveteria), Adriano Vitor e Albino Antunes (Índio). “Mais uma obra em benefício da população. O prefeito Helinho Zanatta vem fazendo um trabalho de gestão objetivando os são-pedrenses. E nós, vereadores, apoiando e aprovando o que for de melhor para o futuro de São Pedro”, destacou.

A secretária de Educação, Cléia Maria da Luz Rivero, parabenizou toda a equipe pela competência e dedicação e falou sobre a importância desta reforma. “A rede cresceu muito de 2013, quando assumimos, pra cá. De 3.620 alunos, agora estamos com 5.200, uma demanda grande que precisava desta benfeitoria. Quero parabenizar os funcionários em geral que trabalham pelas nossas crianças, que estão aqui desde as cinco da manhã na parte operacional da preparação da merenda. Sabemos que não somos perfeitos e temos falhas, mas procuramos nos corrigir sempre e nossa equipe busca ficar atenta as necessidades diárias”, disse.

O vice-prefeito Thiago Silva, que falou em nome do prefeito Helinho Zanatta que estava a caminho, voltando de compromissos em São Paulo, afirmou que nada está vindo somente agora. “Para se fazer as obras foi necessário um planejamento, que também é supervisionado pelos vereadores. Neste momento, estamos apresentando uma adequação devido à demanda crescente em nosso município e que o reconhecimento não é ato político, e sim, como responsabilidade com nossas crianças. Os funcionários, que se dedicam diariamente precisam de um espaço e de equipamentos que comportam esse desenvolvimento e isso o prefeito Helinho Zanatta está sempre atento, buscando com gestão e planejamento aprimorar e beneficiar a todos. Parabéns a cada um de vocês e a coordenadora, a nutricionista Camila Cury, que vem buscando novas opções na merenda municipal”.

Na ocasião, Camila anunciou que recebeu uma ligação da Diretoria Regional de Educação, que fica em Piracicaba, para anunciar a visita que a equipe fará na próxima semana à Cozinha Piloto, buscando mostrar o local como referência e modelo na região. “É um orgulho poder ver nosso trabalho sendo visto como referência. Isso nos enche de alegrias e mostra que nossas crianças e jovens estão sim com uma qualidade nutricional de destaque, e que fará parte de modelo para demais cidades da região”, garantiu a nutricionista.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.