Rede Municipal volta às aulas nesta segunda

Os quase 5.500 alunos utilizam proposta educacional aplicada por um sistema municipal dentro das diretrizes de base do MEC

 “Nossa maior satisfação é receber a aprovação dos pais e ver que nossos alunos conquistaram sua qualificação com dignidade e sabedoria”. Foi assim que a secretária de Educação, Cleia Rivero, recepcionou os docentes da rede municipal de ensino que participaram nesta quinta e sexta do planejamento educacional para 2017. As aulas retornam nesta segunda-feira, dia 30, para aproximadamente 5.500 alunos matriculados.

Com 18 unidades escolares, os alunos estarão sendo recebidos pelos 320 professores, que no planejamento proposto, deverão avaliar, inicialmente, como os alunos irão receber este primeiro mês de atividades. “Todos se reunirão novamente daqui aproximadamente um mês, finalizando a etapa de planejamento para este ano, readequando em definitivo as ações de sala de aula, dentro da nossa proposta educacional, aplicado pelo sistema municipal, formatada dentro das diretrizes de base do MEC”, destacou Cleia.

Integram o planejamento para a volta às aulas a parceria com o Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) no projeto ambiental e novas oficinas do Mais Educação, que retornará suas aulas no próximo dia 6, nos contraturnos das aulas. As oficinas do Tempo Integral foram reavaliadas com sugestões dos alunos. “Tivemos essa preocupação este ano para deixarmos nossos alunos sugerirem as oficinas que gostariam de participar. Isso é um cuidado extra com olhar futuro de formação e preparação de nossos alunos”, continuou a secretária da pasta.

Dentre as novas oficinas estão os apoios pedagógicos com aulas de Língua Portuguesa e Matemática, além de artesanato, capoeira, teatro, práticas circenses, dança, tênis de mesa, futsal, música, banda, canto coral, leitura, educação patrimonial, xadrez tradicional e virtual e pintura.

“Acreditamos em nossas crianças e adolescentes. São para eles e por eles que trabalhamos. Buscamos melhorar sempre, principalmente o desenvolvimento em sala de aula. Essa preparação é importantíssima, e com ela, escreveremos mais um pedaço da história da educação de nossa cidade”, finalizou Cleia.

Além de todos os trabalhos realizados, a Secretaria de Educação está investindo também em novos equipamentos, novos mobiliários e novos materiais para 2017. O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) já disponibilizou mais R$ 376 mil para reposição de mobiliário, que continua garantindo a adequação por faixa etária.

CRECHE – A nova EMEB “Prefeito João Baltieri”, localizada no bairro Recanto das Águas terá o início de suas aulas em dia diferente das demais unidades municipais. As aulas começam no dia 6 de fevereiro e a unidade já conta com quase sua capacidade total de 130 alunos.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.