Rede Municipal de Ensino aumenta demanda de alunos e professores neste ano

Volta às aulas acontece no próximo dia 3 com mais de 5.200 alunos; só para 2016, foram efetivados mais 22 professores e outros diversos contratados

O ano letivo de 2016 para a rede municipal de ensino mostra que o planejamento da Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Educação nesta gestão, já atingiu a meta do desenvolvimento previsto dentro da agenda 25 até 2017, e cresceu em números de alunos, professores, material didático, além de ampliação e reforma de unidades escolares.

A volta às aulas no próximo dia 3 de fevereiro trará as salas de aula mais de 5.200 alunos e mais de 310 professores. “O crescimento na nossa demanda vem de encontro com uma nova proposta de educação. Temos um Plano Municipal de Educação realizado nesta gestão e implantamos muitas ações, como o tempo integral e os NAPs. Sem contar que investimos nas adequações das unidades que foram reformadas e muitas ampliadas”, destacou a secretária da pasta, Cléia Maria da Luz Rivero.

Nesta última quinta-feira, Cléia se reuniu com os supervisores da educação infantil e fundamental para organizar todo o planejamento do ano. “Queremos dar continuidade aos trabalhos de otimização da central de vagas, reestruturação da AEE e avançar dentro da proposta educacional da atual gestão administrativa municipal”, garantiu.

O crescimento físico e de demanda de alunos vem aumentando anualmente. No final de 2014 a secretaria de Educação fechou com 292 professores e com 4.792 alunos. Em 2015 foram 307 professores e 5.160 alunos. Para 2016, a previsão é de chegar até o final do ano com 5.500 alunos.

Outra novidade será uma psicopedagoga que ficará exclusivamente para orientar as professoras e monitoras das creches com o objetivo de um olhar mais atento de sociabilização e adequações que sejam necessárias.

“Os alunos e professores começam o ano com vários materiais novos e com todas as atividades do ano letivo planejadas”, comentou a secretária. Entre os itens estão computadores e impressoras, mobiliário, material de higiene para educação infantil e creches, brinquedos educativos para diferentes faixas etárias da educação infantil e jogos pedagógicos, além de um novo veículo para o transporte de materiais.

As aulas retornarão nos dias 3, 4 e 5 para uma socialização interna entre professores e alunos, conhecendo melhor cada um. O objetivo é que, durante os dias 10, 11 e 12, que não haverá aula aos alunos, os professores e demais funcionários de cada unidade possam planejar ainda mais novas ações para 2016. Os alunos então retornam no dia 15 de fevereiro, enquanto que o ensino integral iniciará no mês de março.

ETEC – O Centro Paula Souza enviou um oficio parabenizando a rede municipal de ensino por sua qualidade. Destacou-se que 69% dos vestibulandos para o ensino médio regular, e 58% que passaram no técnico, eram ex-alunos do município.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.