Recursos do Dade garantem reforma nos portais, Parque do Cristo e pavimentação

[caption id="attachment_3293" align="alignnone" width="225"]Parque do Cristo será reformado em etapas Parque do Cristo será reformado em etapas[/caption]

 

Revitalização dos três portais – de entrada, dos Alpes e da Serra -  e de parte do Parque do Cristo, além de pavimentação asfáltica do bairro Nova São Pedro I são o destino dos recursos garantidos em convênio assinado na sexta-feira, dia 27 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, pelo prefeito  Helinho Zanatta. Os recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias), ligado à Secretaria Estadual de Turismo, somam R$2,8 milhões.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, conta que  o processo para a reforma dos portais e do parque do Cristo já foi iniciado. “Tivemos uma reunião com o engenheiro, foram feitas visitas técnicas e apresentação do pré-projeto”, disse, acrescentando que as obras começam no segundo semestre.

Pintura, manutenção no telhado, reparos na parte elétrica e reforma interna do prédio estão entre as ações previstas para serem executadas nos portais. No Parque do Cristo as medidas programadas incluem restauro do Cristo, pintura do prédio, reforma dos balaustres, banheiros e da capela existente no local.

“As ações no Parque do Cristo vão ser feitas por etapas. O local é bem grande e nunca recebeu melhorias. Vamos fazer reforma, melhora da manutenção, iluminação, pintura”, destacou o prefeito.

A maior parte dos recursos – R$ 2,4 milhões – será aplicada em pavimentação. O coordenador de Obras , Projetos e Convênios, Luis Carlos Piedade, disse que entre as áreas que serão pavimentadas está o bairro Nova São Pedro I.

Com a publicação dos convênios, as próximas etapas incluem abertura de licitação e posterior contratação das empresas vencedoras e assinatura da ordem de serviço para o início das obras, processos que devem ser concretizados até o final do ano.

 

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.