Quase 9 km de manutenção em estradas rurais estão sendo realizados

1

Ação faz parte do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável da Microbacias II

As estradas do Palmital, dos Calças e dos Veronezes estão recebendo manutenção da via totalizando juntas 8,49 quilômetros de extensão não pavimentada. A prefeitura de São Pedro vem trabalhando constantemente para manter os 980 quilômetros de estradas rurais transitáveis, beneficiando, principalmente, os produtores rurais, escoamento da produção, transporte dos insumos, transportes de alunos e acesso ao centro urbano.

O município apresentou proposta em 2013 para receber apoio financeiro do governo do Estado para a reabilitação dos trechos mais críticos, o qual foi aprovado e vem sendo implantada a Iniciativa de Negócio nº30-557-01/2013 da Associação dos Produtores Rurais de São Pedro, através da Portaria CATI – 53 de 11 de dezembro de 2013, parte do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II.

Para essas estradas, a empresa contratada é a Cominpa – Comércio, Mineração e Pavimentação Eireli, no valor de mais de R$ 308 mil, trabalho paralelo ao da Prefeitura que também vem fazendo ações com maquinários e mão de obra própria, adquiridos nessa gestão seguindo estratégia administrativa e planejamento.

PROGRAMA ESTADUAL - O Programa é executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, por intermédio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), e da Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN). Podem participar do projeto associações e cooperativas legalmente constituídas há pelo menos 1 ano, que tenham ao menos um grupo de 15 produtores ligados a uma mesma cadeia produtiva. O grupo ligado ao negócio proposto deve ter mais de 50% de agricultores familiares, produzindo mais de 50% da matéria prima do negócio e que tenham uma proposta de negócio com enfoque no mercado.

2

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.