Projeto socioambiental é apresentado na reunião do Comdema

O Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) realizou sua segunda reunião pública na terça-feira, dia 26, na Câmara Municipal. Um dos temas abordados foi a exposição, pela munícipe Rita Prado, de proposta de desenvolvimento de projeto socioambiental envolvendo bairros da cidade, a exemplo de atividade bem sucedida realizada no bairro em que reside, com participação de vários segmentos, especialmente de crianças.

A ideia é envolver a comunidade em ações de conscientização e preservação do meio ambiente, como destino correto do lixo, plantio de árvores e outras atividades interativas. A conselheira Waleska Del Pietro, que também é coordenadora de Meio Ambiente do município, falou sobre o projeto de arborização urbana que será desenvolvido em parceria com a CPFL  com  o objetivo de orientar sobre o plantio de espécies adequadas em calçadas.

Para os conselheiros, a reunião foi importante para o avanço e consolidação do Comdema, com a presença de profissionais experientes e competentes, que já atuam no município como o professor Ademir e o engenheiro Vitor, entre outros munícipes que prestigiaram a reunião. “A sociedade, representada pelos seus munícipes, pode discutir e expor ideias e experiências para novos e amplos projetos socioambientais”, disse Waleska.

O vereador Robinho também participou da reunião e vem acompanhando o tema do Meio Ambiente com especial atenção.

A próxima reunião do Comdema está marcada para às 15h30 do dia 30 de abril, na Câmara Municipal. A participação é aberta a todos os interessados.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.