Projeto do Rotary Club tem apoio da prefeitura

Ação de arborização busca maior qualidade de vida; Prefeitura e Saaesp também fazem ações simultâneas

A Prefeitura de São Pedro foi apoiadora do Rotary Club no projeto “A Importância da Arborização Urbana”, que aconteceu entre o mês de março e junho. Foram 50 mudas de diversos tipos de árvores plantadas em 5 bairros.

De acordo com os rotarianos, o crescimento urbano transforma a paisagem e modifica os elementos naturais como solo, temperatura, umidade, nebulosidade, vento, pluviosidade, flora e fauna. Com o projeto, o objetivo é dar maior qualidade de vida aos moradores, trabalhando em união com parcerias, garantindo uma sociedade sustentável que pode fazer a diferença.

Além da Prefeitura, quem aderiu ao projeto foi a Escola Estadual Aroldo Donizetti Leite, conhecida como “Escola da Jaqueira” e a Cultvale Agroflorestal.

PLANTIO DE ÁRVORES – A Prefeitura de São Pedro irá reflorestar as margens do Ribeirão Samambaia com o plantio de 5 mil mudas. Já licitado, a empresa só aguarda a ordem de serviço para iniciar o trabalho. Ações em benefício ao meio ambiente e maior qualidade de vida são responsabilidades da gestão do prefeito Helinho Zanatta, que já aderiu ao Projeto Município VerdeAzul, do Governo do Estado. Outro trabalho desenvolvido é realizado nas escolas municipais, onde as crianças trabalham a importância de cuidar do meio ambiente, não só com o plantio de árvores, mas também com o consumo de água, local adequado para jogar o lixo e a reciclagem.

Já o Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) também vem fazendo ações pelo meio ambiente. O presidente da autarquia e vice-prefeito Thiago Silva, disse que foram plantadas 2 mil mudas ao longo da nascente do Ribeirão Pinheirinho para recuperação da mata ciliar. “Teremos ainda o acompanhamento e manutenção dessas mudas. Além do trabalho de educação ambiental que estamos realizando junto às escolas, com palestras, workshops e visitas técnicas”, destacou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.