Projeto Dia Verde tem palestra sobre sustentabilidade

Evento, realizado pela Etec, teve participação da coordenadoria de Meio Ambiente de São Pedro; 13 árvores foram plantadas

A coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura de São Pedro, Waleska Del Pietro, foi convidada para ministrar uma palestra sobre sustentabilidade no projeto “Dia Verde”, realizado pela Etec Gustavo Teixeira, no dia 10.

O evento, de iniciativa da professora Mônica Damaris Bueno Saldaño, falou sobre impactos causados pelo homem ao ambiente e contou ainda com plantio de árvores e atividades de meditação e conscientização sobre conservação da natureza.

“É importante a participação do poder público nessas ações da cidade, pois estamos envolvidos e dispostos a melhorar a cada dia por meio de pequenas ações que contribuem para grandes resultados. Um dos nossos projetos é o Verdejando São Pedro, que tem o objetivo de melhorar a cobertura vegetal da cidade com o acompanhamento técnico do plantio para que as árvores não causem problemas futuros”, disse Waleska, que falou aos alunos sobre Ecoconsciência, desenvolvimento sustentável e autorresponsabilidade ambiental, social e econômica.

Além de Waleska, outra palestrante foi Rose Menegali, terapeuta e psicopedagoga em saúde mental, que ministrou sobre a árvore da vida. "O ser humano tem a capacidade de gerenciar e escolher as estradas em que deseja seguir, porém, cada caminho leva a resultados que por vezes não são tão bons e nos surpreendem com desafios. Na árvore interna da vida, após o plantio, a colheita será de acordo com o tipo de semente plantada. Não tem como plantar feijão e colher morango. O excesso de informação desnecessária e tóxica, no cenário atual da sociedade, causa efeitos desastrosos à mente humana. É preciso reverter o quadro vicioso provocado principalmente pelo uso abusivo dos celulares, das redes sociais e internet em geral, onde está disponível todo tipo de informação."

Com os alunos, a coordenadora de Meio Ambiente plantou 13 árvores frutíferas e floríferas. “Além de fazer bem ao meio ambiente, estamos deixando a escola ainda mais bonita e atrativa. Daqui uns anos eles poderão ver o que puderam deixar para as próximas gerações”, garantiu.

   

   

   

  

Publicado em: 18/10/2019 16:11

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.