Projeto da Secretaria de Educação leva alunos a pontos turísticos do município

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro iniciou nesta semana o projeto Turistando em São Pedro, levando alunos do Fundamental I da Emeb Ondina Mendes Parreira para visitarem atrativos turísticos da cidade. As visitas ocorrem de 14 a 18 de fevereiro, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. O projeto integra o cronograma de ações comemorativas dos 141 anos do município.  

O roteiro turístico contempla cinco pontos turísticos: Parque Maria Angélica, Parque Ernesto Baltieri, Parque Marcelo Golinelli, Parque do Cristo e o Museu Gustavo Teixeira. Em cada ponto, os estudantes recebem informações com um guia de turismo e um monitor e participam de atividades recreativas.

De acordo com a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro, Clarissa Quiararia, o intuito do projeto é evidenciar a importância do turismo para a cidade, levando em consideração que o município é uma estância turística. "Nosso objetivo maior é apresentar os atrativos turísticos para os moradores, já que muitos não conhecem os lugares lindos que temos na cidade e que encantam tanto nossos turistas. O turismo precisa ser uma ferramenta de desenvolvimento econômico que integre a população e os turistas em suas ações”, comentou.

Para a secretária de Educação, Samanta Almozara, as crianças e jovens são agentes multiplicadores de informações e por isso é importante que conheçam o local onde moram. “As crianças têm uma capacidade ímpar de se encantar com o mundo e, ao entenderem sobre os lugares onde estão, podem colaborar na divulgação e, claro, na preservação”, falou.

Ao longo do ano, outros passeios serão realizados, buscando valorizar o turismo e os atrativos da cidade.

Publicado em: 16/02/2022 17:58

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.