Programação e decoração de natal serão inauguradas oficialmente neste sábado

Prefeitura, Comtur e Acisp se unem pela primeira vez no projeto que terá música, iluminação, árvore de Natal e várias atividades

Neste sábado, dia 1º de dezembro, terá início a programação do Presente Cultural de Natal 2018. Neste ano, além das apresentações musicais e culturais, a decoração natalina recebeu um reforço diferenciado. A união da Prefeitura de São Pedro, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) está proporcionando para a cidade novos locais com iluminação de árvores, iluminação com peças de chão, presépio, árvore gigante, placas decorativas e painel de fotografia.

Logo pela manhã, às 9h, na Feira do Produtor, acontece a apresentação do grupo In Bar. Ao meio dia, no Museu Gustavo Teixeira, apresentação de piano com Alice Rolim Valença; e às 20h30, no Coreto da Praça Gustavo Teixeira, a inauguração do Presépio e Luzes, com a presença do Papai Noel, além da apresentação do grupo Choro de Saia. No domingo, dia 2, a apresentação será da Corporação Musical União Charqueadense, às 10h30, no Boulevard Dona Hermelinda. A programação segue até o dia 30 de dezembro.

INOVAÇÃO – Depois de muitos anos, as três instituições se uniram para que São Pedro receba melhorias em sua decoração natalina.  “Este ano conseguimos fazer algo muito especial com o trabalho de união das três entidades. Isso mostra o fortalecimento dos setores e o amor pelo município, resultando na ampliação da nossa decoração e novas peças. Temos a certeza de que este ano será o primeiro de muitos e isso fará com que o espírito natalino envolva moradores e turistas”, disse Clarissa Quiararia, secretária de Turismo de São Pedro.

Além das praças Gustavo Teixeira e Matriz; treliças e o Portal Principal, locais que tradicionalmente recebem iluminação e enfeites, estarão decorados o Parque Maria Angélica, praça Santa Cruz, mastro da bandeira na entrada da cidade e a frente do Museu Gustavo Teixeira.

“Acreditamos no sucesso desse maravilhoso e importante projeto. Ficamos orgulhosos em participar, junto ao Poder Público, dessa empreitada, e temos certeza que muito mais faremos juntos, em prol da beleza, do turismo e do comércio, que são as molas propulsoras da economia da nossa querida Estância Turística”, ressaltou o presidente da Acisp, Ernesto Braganholo, que confirmou mais um ano do tradicional trenzinho passeando pelas ruas da cidade.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.