Programação de Natal une música e solidariedade

A música volta a ser a atração do Presente Cultural de Natal, programação especialmente preparada pela Prefeitura de São Pedro para o fim do ano. Neste fim de semana, as atrações ganham um tempero extra de solidariedade, com a realização da Festa Dona Patroa, que acontece no domingo, 18, com arrecadação de alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Ação semelhante já havia ocorrido no fim de semana passado, com o I Interclubes de São Pedro, evento realizado pelo Volksãopedro, Amigos do Jeep e Motoclube Rota 304, com arrecadação de 301 kg de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.

As apresentações do Presente Cultural de Natal começam às 9h de sábado, dia 17, quando a Turma do Choro toca na Feira do Produtor. Também no sábado, às 20h30, o Grupo Choro de Saia, com repertório de choro e MPB, apresenta-se no coreto da praça Gustavo Teixeira.

Às 10h30 de domingo, no Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda, a coordenadora de Cultura Sandra Golinelli apresenta o Piano na Praça, com repertório de músicas clássicas e populares bem conhecidas como Para Elisa de Beethoven, Jesus Alegria dos Homens, de Bach; Tema do Inverno, de Vivaldi, Yesterday, dos Beatles; Pela luz dos olhos teus, Eu sei que vou te amar, Tarde em Itapoã, de Vinicius de Moraes e outros clássicos da MPB, como Caçador de mim e Gente humilde.

REUNIÃO DE BANDAS - A Festa Dona Patroa será realizada também no domingo, das 10h às 22h, na Feira do Produtor. Estão programadas as apresentações de Gabriel Polegate e Danilo, Grupo Novoriz, Quim dos Anjos, Ana Sca, Marcos Carmona, Laura Zuccolo, Thais Furlan, Academia Apollo, Dança Idade de Ouro, Banda Nameless, Banda Chrysostomos, Suzette e os Canivetes, André Castanho e Paulo Barker, Gustavo Momesso, Ricardo Lucas e Rafael, Léo Dias e Rogério Carrera. Todas as bandas se apresentam voluntariamente. A entrada será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida, material que será destinado ao Fundo Social. Os organizadores do evento pedem também doação de balas e pirulitos que serão entregues a entidades que atendem crianças em São Pedro.

Ainda no domingo, às 20h30, na praça da matriz de São Pedro, haverá apresentação de teatro pela Salve! Cia. de Teatro. O espetáculo  “Peixe Grande em Terra de Pequenos” é o primeiro autoral do grupo oriundo do Nutesp (Núcleo de Teatro de São Pedro) e relata a trajetória do “casar” Pinheiro e Samambaia ao descer da serra, com a criação do município. Mostra também a ajuda de seu santo protetor, Pedro Anzol, e o Peixe Grande em terra de pequenos, uma criatura que está prestes a mudar o rumo de sua vida. A produção tem direção coletiva, participação de oito atores e classificação livre.

AGENDA - As vésperas de Natal e Ano Novo também têm apresentações programadas, ambas na Feira do Produtor: no dia 24, às 9h, a apresentação é do In Bar e no dia 31 do grupo Novoriz. Os dois grupos tocam pop e MPB.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.