Programação de Natal terá apresentação com mais de 100 vozes

O mundo deve ser alicerçado por três pilares: justiça, paz e fraternidade. Esta é mensagem principal da música hebraica Al Shlosa D´Varim, que será entoada por mais de 100 vozes neste sábado, às 20h30, no Encontro de Corais, evento do Presente Cultural de Natal, programação especial preparada pela Prefeitura de São Pedro para ocorrer até o dia 27 de dezembro em vários pontos da cidade.

Na apresentação que acontece na igreja matriz de São Pedro, o Coro Infantil Municipal de São Pedro, Grupo Vocal Vozes do Itaqueri, Coro Laudamus, Coral Uniso e grupos vocais Sol das 5 e Liga Leve apresentam seus repertórios e no final, unem-se para cantar a música que celebra a justiça, paz e a fraternidade.

O coral Laudamus, formado em 2009, a pedido do monsenhor José Boteon, tem hoje 29 integrantes que atuam em celebrações solenes da paróquia São Pedro. Regido por Genival da Silva, o grupo apresentará no sábado Vinde Cantai, Três reis magos, Nasceu Jesus e Glória.

A vontade de cantar e a perseverança de alguns coralistas fizeram ressurgir em 2008 o grupo coral Vozes do Itaqueri. O amor à arte e a tentativa de mostrar o quão importante a música é para o ser humano norteia o trabalho deste grupo que escolheu o nome como uma homenagem à cidade de São Pedro que repousa na encosta da Serra do Itaqueri.

Formado por 15 integrantes, o Grupo Vocal Ligaleve  é formado por 15 integrantes que se reúnem para cantar e explorar o universo da música coral. Surgiu em 2004, na junção de 6 amigos e com a proposta de fazer um repertório eclético, com um diferencial cênico. Nesta apresentação em São Pedro, o Grupo Vocal Sol das Cinco, composto somente por vozes femininas, fará uma participação especial  com o  Ligaleve. Ambos têm Ana Foizer como regente e diretora geral.

O Madrigal Uniso, formado em 2004 por iniciativa do maestro Cadmo Fausto tem repertório eclético e busca alicerçar suas raízes com aprimoramento técnico e novos projetos. O grupo faz apresentações em hospitais, festivais e igrejas.

Mais cedo, às 9h, o grupo de samba raiz 3 no Samba é a atração na Feira do Produtor. A programação preparada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer destaca também jovens talentos como Bebé Salvego, cantora de jazz de 11 anos que vai apresentar-se com o pai, o músico Otiniel Aleixo, às 10h30 do domingo, dia 13, no Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda.

INFLUÊNCIAS FAMILIARES – Nascida em Piracicaba, Bebé Salvego teve contato com a música desde cedo. Influenciada pelo pai, o violonista, guitarrista e baixista Otiniel Aleixo, o Legal, Bebé ouve em casa jazz, MPB, choro e música clássica. Faz aula de violão, canto e recentemente começou a participar de alguns projetos musicais. Bebé se destaca por ser uma criança com gosto musical aprimorado e também compõe. Em 2014, participou da Virada Cultural Paulista com o Show Brincadeira Preferida. Todas estas atividades chamaram a atenção da produção do Programa do Jô e ela foi entrevistada em agosto deste ano pelo apresentador Jô Soares.

Todas as apresentações do Presente Cultural de Natal são gratuitas e abertas a todos os interessados.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.