Programação de aniversário tem música, teatro e praça de alimentação

São Pedro comemora 136 anos de emancipação política na quarta-feira, dia 22

Para comemorar os 136 anos de emancipação política de São Pedro, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer programou uma série de atividades que tiveram início nesta sexta-feira e continuam neste sábado, domingo e quarta-feira, dia do aniversário da cidade.

No sábado, a programação tem início às 9h, com a apresentação de Mauro Mabute, na Feira do Produtor e às 20h30, show com RD4 no Largo da Matriz.

O domingo tem programação diversificada a partir das 10h30, com o Festival do Jaracatiá, evento tradicional que vai oferecer compota, amanteigado e sorvete do fruto típico da região de São Pedro, encontrada principalmente na Serra do Itaqueri.  A compota será vendida por R$ 8 e o sorvete e o amanteigado por R$ 4 cada. Toda a renda será revertida para atividades da Escola Iracy Bertochi, localizada no alto da serra.

 As opções gastronômicas incluem também uma praça de alimentação que vai oferecer alimentos preparados pelas entidades assistenciais da cidade. A Apae vai oferecer pastel, o Rotary Club terá cachorro quente, a Legião Mirim e a Maçonaria vão ter como opção bisteca no pão e porções de frango e polenta, o Fundo Social de Solidariedade terá sorvete italiano e churros, a Mão Amiga vai oferecer churrasco e o Moto Clube Rota 304 será responsável pela venda de bebidas.   No mesmo espaço, ao lado da matriz, a Artstrama vai expor e comercializar trabalhos manuais.

Também estão programadas a partir das 10h30 o Aventura na Praça, com brinquedos e atividades como rapel, slack line e futebol de sabão para crianças e show com Gustavo Momesso.

A apresentação do teatro de rua  “A morte que nos mata” está programadas para as 13h, seguida do show com Crysostomos às 15h  e missa solene do aniversário da cidade às 19h na igreja matriz São Pedro.

Na quarta-feira, dia 22, a apresentação da Corporação Musical União Charqueadense abre a programação às 9h30, seguido por solenidade cívica do aniversário, o tradicional Parabéns e brincadeiras para as crianças. O teatro de rua será apresentado às 13h, desta vez com o espetáculo Peixe Grande em terra de pequenos.

A música é outro atrativo do dia do aniversário de São Pedro: às 14h a apresentação será do Grupo de Violas Cordas Primas e às 15h do Sambalanço, sempre no Largo da Matriz.

HISTÓRIA – Localizada no centro do Estado de São Paulo, São Pedro está nas encostas do Planalto Paulista, em uma ‘cuesta’ – acidente geográfico também chamado de Serra do Itaqueri, que em tupi significa pedra mole. A cidade teve início com três povoadores: Joaquim, José e Luís Teixeira de Barros que vieram de Itu com numerosos familiares, escravos, empregados e agregados.

Hoje São Pedro tem 611,28 km quadrados e área e população de 33.249 pessoas de acordo com o IBGE-2016. Conhecida por sua hospitalidade, atrai muitos turistas por suas belas paisagens e tranquilidade. É também destaque entre os praticantes de esportes de aventura, com destaque para o voo livre.

Na área da administração pública, o destaque é para ações como a realização do planejamento estratégico, medida que garantiu, por exemplo, efeitos menos impactantes da crise enfrentada no país.  Diferente de outros municípios, São Pedro não atrasou pagamento com funcionalismo ou fornecedores, não reduziu atendimento ao público e mantém o cronograma de obras importantes como pavimentação e nas áreas de saúde e educação.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.