Programação de aniversário em São Pedro começa às 9h

 

Bolo, música, teatro e Festival de Jaracatiá estão entre as atrações das comemorações dos 137 anos de emancipação política

 A apresentação da Corporação Musical União Charqueadense, às 9h desta quinta-feira, 22, dá início à programação de comemoração dos 137 anos de emancipação política de São Pedro. Realizada na praça da Igreja Matriz, a programação terá também solenidade comemorativa, com entrega das Medalhas 22 de fevereiro e o tradicional ‘Parabéns a você’, com bolo.

A Medalha 22 de fevereiro é entregue pela Câmara Municipal a pessoas que prestaram à coletividade serviços relevantes no exercício de suas funções. Vão receber a homenagem o capitão da Polícia Militar, Ricardo Bessa, Otávio de Andrade, o Jaú e o subtenente do Corpo de Bombeiros, Marcello de Cássio Ferreira.

A programação segue com o Aventura na Praça, brinquedos infantis e recreação infantil, a partir das 11h. Às 12h acontece o show com Gustavo Marmo e às 15h, show com Sambalanço.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, programou atividades até o dia 26 de fevereiro, quando acontece, às 19h, a aula inaugural do polo São Pedro da Univesp (Universidade Virtual de São Paulo), na Emeb Professor Benedito Modesto de Paula.

No dia 23, sexta-feira, o Aventura na Praça começa às 20h30 e às 21h tem show com Gabriel Allan. Já para o sábado está programado às 9h, na Feira do Produtor Rural, show com Mauro Mabute e o 1º Passeio Consciência Verde, também às 9h com saída da praça da Matriz. À noite, às 20h30, tem mais Aventura na Praça e às 21h, show com Banda Acena.

No domingo, 25, a programação tem início às 10h30, com Aventura na Praça e Recreação Infantil. A 8ª edição do Festival do Jaracatiá começa às 11h. Os produtos oferecidos – compota,sorvete e amanteigado – terão toda a renda revertida para a Emeb Iracy Bertochi, localizada no alto da serra. Para as 12h está programado show com a banda The New Downtowns e para as 14h30 a apresentação da peça Coração dos Teatros Rodantes, pelo grupo Andaime de teatro da Unimep. Para encerrar a programação, uma missa solene será celebrada às 19h na igreja matriz.

Toda a programação é gratuita e aberta a todos os interessados. Durante todos os dias haverá praça de alimentação com estandes de entidades assistenciais.

HISTÓRIA – Localizada no centro do Estado de São Paulo, São Pedro está nas encostas do Planalto Paulista, em uma ‘cuesta’ – acidente geográfico também chamado de Serra do Itaqueri, que em tupi significa pedra mole. A cidade teve início com três povoadores: Joaquim, José e Luís Teixeira de Barros que vieram de Itu com numerosos familiares, escravos, empregados e agregados.

Hoje São Pedro tem 611,28 km quadrados de área e população de 34.898 pessoas de acordo com o IBGE-2017. Conhecida por sua hospitalidade, atrai muitos turistas por suas belas paisagens e tranquilidade. É também destaque entre os praticantes de esportes de aventura, com destaque para o voo livre.

Na área da administração pública, o destaque é para ações como a realização do planejamento estratégico, medida que garantiu, por exemplo, efeitos menos impactantes da crise enfrentada no país.  Diferente de outros municípios, São Pedro não atrasou pagamento com funcionalismo ou fornecedores, não reduziu atendimento ao público e mantém o cronograma de obras importantes como saneamento, pavimentação e nas áreas de saúde e educação.

   
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.